PUBLICIDADE

Veteranos como Buffon e Pirlon são essenciais, diz técnico da Itália

13 jun 2014 - 18h35
Compartilhar

O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, disse que jogadores como Gianluigi Buffo e Andrea Pirlo são fundamentais para qualquer treinador, num amplo elogio aos membros mais velhos da equipe que vai disputar a Copa do Mundo.

Técnico da Itália, Cesare Prandelli, em chegada a hotel para Manaus antes da partida contra a Inglaterra para a Copa do Mund. 13/6/2014
Técnico da Itália, Cesare Prandelli, em chegada a hotel para Manaus antes da partida contra a Inglaterra para a Copa do Mund. 13/6/2014
Foto: Siphiwe Sibeko / Reuters

Buffon, goleiro do Juventus de 36 anos, a partir de sábado disputa o seu quarto Mundial e esteve no elenco da seleção campeã do mundo em 2006.

Aos 35 anos, Pirlo foi titular absoluto da seleção de 2006 e é considerado um dos melhores meio-campistas do mundo por seu jogo preciso e criativo.

“No mais, posso dizer que jogadores como Pirlo e Buffon são essenciais para qualquer treinador, porque têm muita qualidade a oferecer e a postura correta”, disse Prandelli em entrevista publicada na página da Fifa na Internet.

O técnico, que estendeu seu contrato com a Itália até 2016, falou também sobre a importância da juventude em uma seleção, devido ao entusiasmo e à tenacidade.

“É genial também ter o entusiasmo e a criatividade proporcionadas pelos jogadores jovens, que sempre sonharam em jogar um Mundial”, disse Prandelli.

“Trazem um pouco de exuberância à equipe e podem fazer algo inesperado. Nós refrescamos a seleção e isso é exatamente o que buscamos para este Mundial”, acrescentou.

A Itália vai enfrentar a Inglaterra no sábado pelo Grupo D, pegando Costa Rica e Uruguai em seguida.

(Por Patricia Avila)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade