PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Mirando o G4, Bahia desafia retrospecto negativo fora de casa

3 nov 2016 - 20h03
(atualizado em 4/11/2016 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia segue na busca por um lugar entre os quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro, que garantem acesso para a primeira divisão. Nesta sexta-feira, o Tricolor baiano terá mais uma chance de chegar ao G4, mas terá de superar o retrospecto negativo em jogos fora de casa e torcer contra os rivais Náutico e Avaí. O adversário da 34ª rodada será o Vila Nova, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada.

Atualmente na sexta posição, com 53 pontos, o Esquadrão de Aço pode assumir a terceira colocação em caso de vitória sobre o Vila Nova, mas para isso precisará contar com derrotas de Náutico e Avaí, que jogam apenas no sábado. Apesar de enfrentar um time que figura no meio da tabela, a tarefa do Bahia não é fácil. Isso porque o Tricolor vem encontrando dificuldades para vencer fora de casa e não soma três pontos longe de Salvador há seis jogos.

Para tentar acabar com esta escrita incômoda, o Bahia contará com os retornos de Luiz Antônio e Misael, que desfalcaram a equipe diante do Ceará, na última rodada, por causa do acúmulo de cartões amarelos. Além deles, o técnico Guto Ferreira também terá à disposição o meia Régis, recuperado de uma lesão muscular. Mesmo com estes reforços, o comandante tricolor não confirmou o time titular para o compromisso contra o Vila Nova.

"Tudo acontece na hora que tem que acontecer. A estratégia definirá quem vai estar dentro do campo. Pode estar A, B, C. Pode A estar desde o início, B entrando. A estratégia vai definir. Logicamente, o momento de cada um é importante. Mas saber aproveitar o melhor de cada um no momento da partida também é muito importante", declarou Ferreira.

Se o Bahia tem problemas para vencer fora de casa, o Vila Nova enfrenta dificuldades para triunfar em seus domínios. Melhor visitante da Série B, o Tigre amarga a terceira pior campanha da competição como mandante. Este é o principal fator que explica a presença do time goiano no 11º lugar, com 46 pontos.

Sem maiores pretensões na segunda divisão - o Vila Nova time está praticamente livre do rebaixamento e tem chances remotas de acesso - os jogadores do Tigre querem aproveitar a exposição do jogo contra o Bahia para garantir um contrato para o próximo ano, uma vez que a maior parte dos atletas do elenco não vínculo assegurado para temporada de 2017.

"A maioria dos jogadores não tem contrato para o ano que vem. É oportunidade de permanecer ou conseguir outro contrato. Um jogo de grande visibilidade. Ainda terá eleição no Vila Nova, mas podem ter certeza que vamos fazer o melhor para ganhar sexta-feira e também nas outras partidas. Acho que isso já deveria estar sendo tratado aqui no Vila, até porque outros clubes já se mexem, mas a gente sabe das dificuldades que o Vila tem enfrentado. Vamos terminar de maneira honrosa", disse o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro.

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA X BAHIA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 4 de novembro de 2016, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)

VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Wellington Simião, Geovane (Aloísio), Jefferson Feijão e Fabinho; Moisés

Técnico: Guilherme Alves

BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio (Renê Júnior), Juninho e Renato Cajá (Régis); Wesley Natã (Victor Rangel), Edgar Junio e Hernane

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade