PUBLICIDADE

Para continuar sonhando com o acesso, Ceará recebe o Vila Nova

11 nov 2016 - 20h05
(atualizado em 12/11/2016 às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ceará segue sonhando com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe recebe a visita do Vila Nova, em partida válida pela 36ª rodada da Série B. Jogando no Castelão, a equipe espera fazer a lição de casa e continuar na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

O Ceará terá que superar o cansaço se quiser vencer o Vila Nova. A equipe passou por um problema na volta do jogo contra o Criciúma, na última terça-feira. Por problemas climáticos, o avião da equipe pousou em São Paulo e toda a delegação teve que esperar no aeroporto, somando um atraso de 14 horas, perdendo um dia de treinamento.

"Nós tivemos um cansaço extremo em função dos fatos gerados por conta do congestionamento da malha aérea e o temporal em São Paulo. Todos os hotéis de São Paulo estavam lotados por causa da Fórmula 1. A maioria da delegação não conseguiu dormir", disse o gerente de futebol Carlos Kila.

O meia Felipe Menezes preferiu deixar a polêmica de lado e convidar o torcedor para o duelo de sábado no Castelão. "O que a gente espera é fazer valer o mando de jogo no sábado e conseguir mais uma vitória contra o Vila Nova. Eles não brigam mais nem pelo acesso, nem para escapar de um rebaixamento. Partidas assim podem ser traiçoeiras. Espero que o torcedor possa ir ao estádio e acredite, pois nós todos ainda estamos acreditando", afirmou, em entrevista coletiva.

Com 53 pontos, o Vovô ocupa a oitava colocação da Série B. A seis pontos do quarto colocado, o Vovô precisa fazer a lição de casa contra o Vila Nova e torcer contra os adversários para poder subir posições e manter o sonho do acesso vivo.

Um dos únicos treinos realizados pela equipe antes do jogo contra o Vila Nova foi fechado pelo técnico Sérgio Soares. O comandante, no entanto, não deve realizar muitas mudanças no time, mantendo a base que venceu o Criciúma por 3 a 1, na última rodada.

Pensando em 2017 - Se o Ceará ainda briga por acesso, o Vila Nova já não tem muitos objetivos na competição. A equipe de Goiás vive um momento complicado na gestão do clube. Com a saída do técnico Guilherme Alves, que irá comandar o Linense no Campeonato Paulista no próximo ano, o Tigre segue em busca de um substituto. Além da futura troca de técnico, na última quarta-feira, o presidente em exercício Ecival Martins foi efetivado em votação disputada contra Murilo Reis.

Para o duelo desse sábado, o zagueiro Guilherme Teixeira voltará ao time titular do Tigre, depois de ter cumprido suspensão na última rodada, na vitória contra o Brasil de Pelotas.

"O grupo e forte e estamos fechando o campeonato feliz com o que desenvolvemos dentro de campo. E vamos continuar assim até o fim do campeonato para garantir a melhor colocação possível." O zagueiro também não esconde a satisfação em novamente poder ajudar a equipe "Fico feliz pelos meus parceiros terem entrado e realizado um belo trabalho. Trabalhamos forte pra isso. Espero voltar a equipe e poder ajudar nesse jogo diante do Ceará", afirmou.

Se conta com a volta de Guilherme, o treinador Guilherme Alves terá os desfalques de Fabinho, Christianno, que saíram do jogo contra o Brasil-RS e não foram relacionados. Assim como o atacante Joãozinho, com lesão na coxa direita, e o volante Fágner.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X VILA NOVA

Local: Estádio do Castelão, no Ceará (CE)

Data: 12 de novembro de 2016, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo; Richardson, Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê e Bill

VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Caíque, Geovane, Victor Bolt e Aloísio; Frontini e Moisés

Técnico: Guilherme Alves

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade