PUBLICIDADE

Após vice no Baiano, Vitória demite técnico Antônio Lopes

16 mai 2011 12h48
| atualizado às 17h00
Publicidade
Lindomar Assis
Direto de Salvador

Antônio Lopes não é mais técnico do Vitória. A confirmação foi feita nesta segunda-feira após reunião da diretoria rubro-negra, que ficou insatisfeita com a perda do inédito pentacampeonato para o Bahia de Feira de Santana. O time de Salvador foi derrotado por 2 a 1, no Estádio Barradão, em Salvador.

Lopes assumiu o comando do Vitória em outubro de 2010, com a missão de manter o time na elite do futebol nacional. Contudo, o Vitória foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador amargou também a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil de 2011. A única esperança era o título do Campeonato Baiano. Como não veio, o comandante foi demitido, apesar da boa campanha durante o Estadual.

Foram 14 triunfos em 22 jogos. O rubro-negro teve o melhor ataque com 43 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 22 tentos sofridos.

Nomes como o de Vágner Benazzi, que dirigiu o Bahia no início da temporada, e Zé Teodoro, campeão estadual de 2011 com o Santa Cruz, estão na lista dos possíveis treinadores. Outro nome cogitado no Vitória é o de Márcio Araújo, que esteve à frente do arquirrival tricolor, quando a equipe garantiu o acesso à Série A do Brasileiro, em 2010.

O novo técnico deve ser anunciado até quarta-feira. Por enquanto, o auxiliar Ricardo Silva comanda o time.

Antônio Lopes não conseguiu levar o Vitória ao inédito pentacampeonato baiano
Antônio Lopes não conseguiu levar o Vitória ao inédito pentacampeonato baiano
Foto: Agência Lance
Fonte: Lancepress!
Publicidade