PUBLICIDADE

Argel reclama de pênalti e pede profissionalização da arbitragem

29 out 2016 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

O Vitória conseguiu pontuar fora de casa, diante do Fluminense, em empate por 2 a 2, mas o resultado não foi satisfatório para o técnico Argel Fucks, já que, segundo o treinador dos baianos, a arbitragem teve papel fundamental, com erro a favor dos cariocas, em falta fora da área entendida como pênalti pelo juiz Nielson Nogueira Dias.

"O árbitro estava a dez metros do lance, ele viu que foi falta fora da área. Preferiu escutar o bandeirinha, que estava muito mais longe", reclamou o comandante. Na saída de campo, o atacante Marinho também havia citado o erro da arbitragem: "Foi muito fora da área".

Para Argel, situações como estas podem atrapalhar todo o trabalho realizado durante a semana. O técnico assumiu o Vitória há um mês e meio e luta para evitar o rebaixamento do Rubro-Negro à Série B do Campeonato Brasileiro.

"Não vejo juiz ser punido por erros grotescos. Eu sou punido e não trabalho no jogo seguinte se critico. Um pênalti desses desestabiliza minha equipe. Toma o gol e mexe com o emocional", disparou.

Por fim, Fucks pediu a profissionalização da arbitragem, já que entende que, desse modo, os erros podem ser minimizados. "O árbitro tem que ser profissional, como acontece em outros lugares. Assim, o juiz se prepara, estuda os times que vai apitar. Do jeito que está, o que acontece é que a competição perde credibilidade", enfatizou.

Com 36 pontos, o Vitória encerrará a 33ª rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe vem em uma sequência de cinco rodadas sem conquistar três pontos. O próximo compromisso é diante do Atlético-PR, dentro de casa, no dia 6 de novembro, pela 34ª rodada do Nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade