PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Com novo técnico, Sport pega Vitória em briga direta contra rebaixamento

15 out 2016 - 20h03
(atualizado em 16/10/2016 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Oficialmente sem Oswaldo de Oliveira, o Sport enfrentará o Vitória neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que marca uma disputa direta pela fuga do rebaixamento, é visto pelo Leão como o início de uma arrancada final para terminar bem a temporada.

"Tivemos uma conversa com o elenco de que o Sport não vai cair. Deixamos bem claro isso. Passamos para todos a importância de permanecermos na primeira divisão, não podemos mais errar. Tivemos sorte com a combinação de resultados na última rodada, mas sabemos que isso não vai nos ajudar sempre. Por isso, temos que fazer a nossa parte", alertou o goleiro Magrão.

Efetivado no cargo, Daniel Paulista será o treinador do clube pernambucano até o final do ano com a dura missão de salvar a equipe. Na 16ª colocação e com 34 pontos, o Leão está apenas a um ponto de distância do Internacional, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Diego Souza, que chegou a ser substituído no intervalo da partida contra a Chapecoense após sofrer uma pancada na cabeça, não preocupa e deverá ser titular neste domingo. Desfalque certo é Gabriel Xavier, expulso na última rodada. Rodney deverá voltar no seu lugar.

Assim como o Sport, o Vitória vem de derrota no meio da semana e encara a partida como crucial para a permanência na Série A. O técnico Argel Fucks avalia que o time precisa sobreviver como visitante para decidir o seu futuro nos jogos dentro de casa.

"Temos um jogo importante, contra um adversário direto. Independente do retrospecto, sempre a próxima partida é a mais importante. Ainda faltam oito jogos, quatro em casa e quatro fora. Precisamos pontuar neste domingo para sairmos na frente do adversário e, lá na frente, trazermos a decisão para dentro de casa, porque faltarão sete jogos - quatro em casa e três fora", planejou o comandante.

O Vitória soma 35 pontos, na 15ª colocação, apenas uma na frente do adversário deste final de semana. Para o confronto, Argel não poderá contar com o volante Willian Farias, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Amaral deverá ser o substituto.

FICHA TÉCNICA

SPORT X VITÓRIA

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 16 de outubro de 2016, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Neto Moura, Everton Felipe, Rodney e Diego Souza; Rogério

Técnico: Daniel Paulista

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Tiago Real e Cárdenas; Kieza e Zé Eduardo

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade