PUBLICIDADE

Mancini lamenta primeiro turno do Vitória, mas prega otimismo

7 ago 2016 - 20h43
Compartilhar
Exibir comentários

Uma palavra pode resumir o primeiro turno do Vitória no Campeonato Brasileiro: irregularidade. A equipe não conseguiu emplacar uma série de bons jogos fora de casa e terminou a 19ª rodada na parte de baixo da tabela. Após perder para o Palmeiras neste domingo, Vagner Mancini disse que a equipe não foi tão bem até aqui, mas tem chances de melhorar no returno.

"O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo. O Vitória foi melhor depois de levar o segundo gol. Não saímos com os pontos, mas levamos aprendizado para melhorar e fazer um segundo turno equilibrado", afirmou o treinador, avaliando a apresentação deste final de semana. "Todas as equipes que iniciam o campeonato tem a meta de chegar até 45 pontos. Hoje temos uma contagem que é obvio que temos que fazer um pouco mais no segundo turno pra que a gente não corra ricos. O Vitória pode fazer um segundo turno melhor do que o primeiro. De repente, o campeonato te oferece alguma outra porta, e você pode entrar e buscar um algo a mais", completou.

Depois de 19 partidas em que passou por altos e baixos; conseguindo vencer Corinthians, e empatando com a Ponte Preta, em pleno Barradão, por exemplo, o Alvinegro, agora, ocupa o 15º lugar da tabela, com 22 o pontos, dois atrás do Botafogo, primeira equipe da zona de rebaixamento.

Sobre a situação do time, Mancini foi questionado sobre a chegada de novos atletas e disse que reforços seriam importantes para evitar o desgaste e aumentar a versatilidade do elenco para o decorrer da competição.

"Se você fizer essa pergunta para todos os técnicos, até para o Cuca, que é líder, todos vão dizer que falta alguém. A gente nunca tá satisfeito. Sempre que você recebe alguém que possa contribuir é importante. Eu entendo o momento, mas também há necessidade de ter mais jogadores para que a gente não fique estrangulando o atleta ou o sistema, pedindo para que o jogador jogue sempre no limite. É necessário para o segundo turno que a gente tenha mais opções", declarou o comandante do Leão.

Estreando pelo returno, o Vitória tem a oportunidade de conquistar um triunfo importante no próximo domingo, encarando o Santa Cruz, que também figura na parte de baixo da tabela, em confronto que será disputado na Bahia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade