PUBLICIDADE

Por recordes, Palmeiras pega Vitória com reservas no adeus de Cuca

10 dez 2016 - 20h03
(atualizado em 11/12/2016 às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Ganhador do Campeonato Brasileiro de maneira antecipada, o Palmeiras encerra sua campanha às 17 horas (de Brasília) deste domingo, contra o ameaçado Vitória, no Barradão. A partida marca a despedida do técnico Cuca e pode proporcionar alguns recordes à equipe alviverde.

Em função do adiamento da última rodada, o Palmeiras resolveu liberar os jogadores que já tinham compromissos marcados previamente. Assim, 14 atletas acabaram ganhando férias antecipadas, entre eles os astros Dudu e Gabriel Jesus.

"A responsabilidade é grande. Primeiro, para com a nossa instituição e em segundo, com o próprio campeonato. Na medida do possível, já que alguns atletas estão fora, vamos formar o time mais forte que pudermos", afirmou o técnico Cuca, de saída por questões pessoais.

A partida contra o Vitória é importante para Jailson, que completará 19 jogos no Campeonato Brasileiro, número mínimo para concorrer a prêmios como o Bola de Prata. Invicto, o goleiro estreou justamente diante do time baiano, no primeiro turno.

O zagueiro Mina e o incansável meio-campista Tchê Tchê, palmeirense com mais jogos no Brasileiro (36), também devem começar entre os titulares. Na lateral direita, o técnico Cuca pode improvisar o volante Gabriel, mas tem o jovem João Pedro como alternativa.

Se bater o Vitória, o Palmeiras alcançará 44 pontos na segunda metade do torneio, feito inédito no Brasileiro com 20 clubes, implantado em 2006. O time alviverde superaria Grêmio (segundo turno de 2010), Atlético-MG (primeiro turno de 2012) e Cruzeiro (primeiro turno de 2014), que registraram 43 pontos.

Um triunfo em Salvador ainda deixaria o Palmeiras ao lado de Corinthians (2015) e Cruzeiro (2014) como os times com mais vitórias no Brasileiro (24). Para completar, a equipe comandada pelo técnico Cuca pode ser a primeira a terminar sem cartões vermelhos.

Já o Vitória continua ameaçado pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro ao lado de Sport e Internacional. Para garantir sua permanência na elite do futebol nacional sem depender de outros resultados, a equipe baiana precisa de um empate contra o Palmeiras.

Suspensos, Kieza, Victor Ramos e Norberto são desfalques certos para o técnico Argel Fucks. Diego Renan, livre após cumprir gancho contra o Coritiba, retorna à equipe. A tendência é que Ramon e David entrem nas vagas dos outros dois atletas indisponíveis.

"Os jogadores que não vêm atuando vão dar o máximo para mostrar que podem continuar no Palmeiras. Sabemos que o elenco deles é de muita qualidade e temos certeza que o jogo vai ser bastante difícil", afirmou o zagueiro Ramon, que terá apoio maciço da torcida rubro-negra, já que os ingressos estão esgotados.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X PALMEIRAS

Data: 11/12/2016, domingo

Local: Estádio Barradão, em Salvador

Horário: 17 horas (Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, David e Zé Love

Técnico: Argel Fucks

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel, Mina, Thiago Martins e Fabrício; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Leandro Pereira, Alecsandro e Erik

Técnico: Cuca

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro

(Unificado de 1959 a 2016)

x

JOGOS (30)

4 vitórias

9 empates

17 vitórias

GOLS (86)

33 gols

53 gols

Uma vitória marcante de cada time

Vitória 4 x 1 Palmeiras

29 de julho de 2000

Campeonato Brasileiro

Local: Barradão (Salvador - BA)

Árbitro: Valdomiro Mathias Silva Filho (PE)

Renda: R$ 37.420,00

Público: 3.742

Vitória: Paulo Musse; Wilson, Moisés, Pedro Paulo e Leílton; Xavier, Claiton, Leandro e Chiquinho (Dudu); Alessandro (Tácio) e Allan Delon. Técnico: Ricardo Gomes.

Palmeiras: Sérgio; Neném, Paulo Turra, Agnaldo Liz (Tiago Silva) e Jorginho; Gilmar, Rodrigo Taddei, Juninho e Pena (Lopes); Basílio (Adriano Louzada) e Alberto. Técnico: Marco Aurélio.

Gols: Allan Delon aos 12' do 1º tempo; Pedro Paulo aos 3', Adriano Louzada aos 20', Dudu aos 36' e 40' do 2º tempo

Cartões Amarelos: Neném, Basílio e Jorginho (Palmeiras), Moisés, Pedro Paulo, Leílton e Claiton (Vitória)

Cartão vermelho: Wilson (Vitória)

Vitória 0 x 1 Palmeiras

12 de dezembro de 1993

Campeonato Brasileiro - Final (1º jogo)

Local: Fonte Nova (Salvador - BA)

Árbitro: Leonardo Gaciba Silva (Fifa-RS)

Renda: CR$ 118.583.600,00

Público: 77.772

Vitória: Dida; Rodrigo, João Marcelo (Evandro), China e Renato Martins; Gil Sergipano, Roberto Cavalo e Paulo Isidoro (Gerônimo); Alex Alves, Claudinho e Pichetti. Técnico: Fito Neves.

Palmeiras: Sérgio; Cláudio (Amaral), Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho e Edílson (Jean Carlo); Edmundo, Evair e Zinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gol: Edílson aos 32 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: César Sampaio, Claudinho, China, Pichetti, Amaral, Mazinho e Jean Carlo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade