PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Presidente do Vitória anuncia saída de dupla de zaga titular

5 dez 2013 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários
Capitão da equipe, Victor Ramos está de saída do Vitória
Capitão da equipe, Victor Ramos está de saída do Vitória
Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória / Divulgação

Após anunciar que o lateral direito Daniel Borges e o goleiro Deola não ficam no clube para 2014, o Vitória revelou, através de seu presidente, que outros dois jogadores da defesa não devem permanecer. Segundo Alexi Portela, os zagueiros titulares Victor Ramos e Kadu estão de saída.

"O procurador do Victor Ramos disse que vai botar em um time grande da Europa. Não sei se é o Barcelona... Mas eu, sinceramente, não acredito. No ano passado, ele tinha dez clubes para ir. 'Vai para o Internacional, para o Atlético, ganhar R$ 200 mil, R$ 300 mil', dizia o empresário dele na época. Eu disse 'boa viagem, amigo'. Acabou na Bélgica. Depois ficaram o pai e a mãe dele me ligando, dizendo que queriam o filho de volta. Como eu gostava muito do jogador, trouxe de volta por um valor que o Vitória podia pagar. Espero que, desta vez, não seja um blefe como foi o ano passado", ironizou o dirigente, em entrevista à Rádio Itapoan.

Portela ainda confirmou que o zagueiro Kadu está com um pré-contrato assinado com uma equipe da Europa, e que está negociando para que alguns jogadores do setor, que foram emprestados por outros clubes, e agradaram nesta temporada, fiquem na Toca do Leão. Com Juan, que está em fim de contrato com o São Paulo, as possibilidades são altas, já que basta apenas acertar com o jogador e seu empresário.

Outros nomes, porém, tem situação mais complicada. É o caso dos palmeirenses Ayrton e Luiz Gustavo, que já declararam ter interesse em ter seu empréstimo renovado. O clube iniciará conversas para renovar o vínculo com o lateral direito Ayrton, mas com o volante Luiz Gustavo há problemas. O técnico da equipe paulista, Gilson Kleina, gostaria de contar com o jogador para o próximo ano, o que pode dificultar as negociações.

"Não vamos entrar em leilão", diz Alexi Portela

O presidente do Vitória, cujo mandato se encerra neste mês de dezembro, também falou sobre as possibilidades de renovação com jogadores que atuam do meio-campo para frente. De acordo com o gestor, o técnico Ney Franco ainda está avaliando quais atletas permanecerão no elenco para o ano que vem, mas há desejo de manter jogadores como Maxi Biancucchi, Escudero e André Lima, desde que o clube possa arcar com as despesas, sem comprometer o orçamento. Já a permanência do questionado Renato Cajá é uma incógnita.

"Não vamos entrar em leilão. Não vamos entrar em valores que o Vitória não tenha condições de pagar. Sobre o André Lima, posso dizer que é um excelente jogador, tem um excelente caráter, é muito profissional. Assiste a todos jogos do meu lado. Quero ele, só que pertence a um clube chinês. Então, a gente tem que conversar para ver a possibilidade. É um jogador que foi um investimento alto do clube, talvez o maior, e que acabamos usando apenas 12 minutos", analisou.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade