PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

STJD revê punição, e atacante Kieza ficará só mais um jogo de fora

Após o Vitória enviar um pedido oficial à alta cúpula do STJD, a punição de Kieza foi revista de quatro para dois jogos, e como já cumpriu uma partida, na ida da Copa do Brasil, poderá estar à disposição contra o Náutico-RR dia 27, no Estádio do Barradão. A decisão foi deferida na tarde desta […]

18 abr 2016 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários

Após o Vitória enviar um pedido oficial à alta cúpula do STJD, a punição de Kieza foi revista de quatro para dois jogos, e como já cumpriu uma partida, na ida da Copa do Brasil, poderá estar à disposição contra o Náutico-RR dia 27, no Estádio do Barradão.

A decisão foi deferida na tarde desta sexta-feira e, de acordo com o comunicado do presidente Caio Cesar Rocha, o Vitória vai “retribuir” a complacência do STJD com R$ 10 mil em doações. Uma metade do valor será dirigida ao Instituto Pró Criança e a outra investida no Sodalício da Sacra Família, ambos no Rio de Janeiro.

Kieza foi punido denunciado ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva ainda em 2015, quando atuava com a camisa do Bahia – rival do Vitória – na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na oportunidade, em um clássico contra o próprio Vitória, o atacante foi autuado por quatro infrações ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Logo aos quatro minutos, em comemoração ao seu gol, tirou a camisa em provocação à torcida e foi advertido pelo árbitro com amarelo. Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante dominou a bola com o braço e marcou, mas o gol foi anulado. Após muito reclamar, acabou expulso nos minutos finais.

Na volta do intervalo, mesmo de fora da partida, Kieza invadiu o campo para reclamar com a arbitragem, o que já caracteriza outra infração – exemplificada no inciso II do artigo 258 do CBJD. Ao final da partida, no vestiário, proferiu uma série de ofensas contra a arbitragem, o que se tornou mais um agravante.

Com a revisão da punição, o atacante Kieza – que foi repassado ao Vitória, após ser pouco aproveitado no São Paulo, em troca de alguns jogadores da base – fica à disposição de Vagner Mancini para a sequência da Copa do Brasil – já que a punição não se aplicaria em âmbito estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade