PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

TJD decide arquivar denúncia do Fla de Guanambi contra o Vitória

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do futebol da Bahia arquivou a denúncia do Flamengo de Guanambi contra o Vitória, alegando que a escalação do zagueiro Victor Ramos em jogo no último final de semana de março foi irregular. Leia mais Kieza marca em estreia e Vitória vai às semis do Campeonato Baiano Veja tabela […]

4 abr 2016 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do futebol da Bahia arquivou a denúncia do Flamengo de Guanambi contra o Vitória, alegando que a escalação do zagueiro Victor Ramos em jogo no último final de semana de março foi irregular.

Leia mais

Kieza marca em estreia e Vitória vai às semis do Campeonato Baiano

Veja tabela do Campeonato Baiano

O Flamengo questionou o fato de o nome do atleta ter sido publicado no BID (Boletim Informativo Diário) no dia 18 de março. O regulamento do Campeonato Baiano afirma que transferências internacionais devem ter seu nome publicado no BID até o dia 16 e Victor Ramos está emprestado pela equipe mexicana Monterrey.

De acordo com o procurador Hélio Menezes Júnior, no entanto, a transação feita pelo Vitória para adquirir o jogador não enquadra como internacional. Como Ramos estava emprestado pelo Monterrey ao Palmeiras em 2015 e não retornou ao México, o certificado de sua transferência permaneceu no Brasil, caracterizando uma transferência nacional, que podia ser publicada no BID até o dia 18.

“Esclarece a CBF que dita transferência é nacional na medida em que, inicialmente emprestado pelo clube mexicano para o Palmeiras, de São Paulo, o vínculo com a equipe paulista se encerrou no dia 31/12/2015, mas o ITC (Certificado de Transferências Internacionais) não retornou ao México, permanecendo no Brasil, pelo que a transferência para o Vitória não foi internacional”, argumentou o procurador.

A partida em questão ocorreu no dia 26 de março e era o retorno do confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Baiano. No jogo de ida, o Flamengo havia ganhado por 1 a 0, e o Vitória venceu a volta por 3 a 0, classificando-se para a semifinal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade