PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Vitória aproveita expulsões, bate Sport e se afasta do "Z-4"

29 jun 2016 - 21h41
(atualizado em 30/6/2016 às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Walmir Cirne/Coofiav / Gazeta Press

O Vitória manteve o bom momento no Campeonato Brasileiro e venceu o Sport por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Barradão, em jogo válido pela 12ª rodada. O resultado afasta os baianos ainda mais da zona de rebaixamento, colocando-os em 11º, com 16 pontos. Já os pernambucanos ficam em 16º, com 12 pontos, e podem entrar na degola ao final da rodada.

O time, comandado por Oswaldo de Oliveira teve motivos para reclamar da arbitragem. Cinco minutos após abrir o placar com Matheus Ferraz, o Sport perdeu o meia Everton Felipe, expulso após receber dois cartões amarelos. A baixa levou a uma pressão do Vitória, que conseguiu virar com gols de Vander, Euller e Nickson.

Pouco depois de sofrer os 3 a 1 de desvantagem, o Sport teve mais uma expulsão, desta vez do atacante Lenis. Mesmo com dois a menos, o leão da Ilha do Retiro conseguiu diminuir, novamente com o zagueiro-artilheiro Matheus Ferraz, mas a reação parou por aí e o Vitória saiu de campo com os três pontos.

No domingo, às 11h, o Rubro-Negro baiano vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro visando manter a boa fase. Já o Sport busca a recuperação na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro, estreando no novo horário proposto pela CBF para o Brasileirão.

Foto: Walmir Cirne/Coofiav / Gazeta Press

O jogo - Ambas equipes mostraram modificações nas escalações iniciais. Do lado do Sport, o experiente Magrão deu lugar a Agenor no gol. No Vitória, além do retornou ao 3-5-2, o jovem Caíque herdou a vaga de Fernando Miguel, poupado, debaixo das traves.

O time da casa começou melhor, pressionando os visitantes e criando oportunidades. A primeira delas veio aos quatro minutos. Diego Renan cruzou na área, Samuel Xavier furou e Amaral recebeu de frente para Agenor, mas bateu em cima do goleiro pernambucano. Aos 10 minutos, foi a vez de Rodney Wallace falhar e deixar a bola com Dagoberto, que levou para a esquerda mas acabou pegando fraco, facilitando para Agenor.

As chances perdidas fizeram falta para o Vitória. O Sport aproveitou para crescer no duelo e, aos 17 minutos, chegou ao gol. Rodney Wallace cruzou na área e encontrou Matheus Ferraz livre de marcação. Curtindo uma de centroavante, o zagueiro matou no peito e mandou uma bomba de primeira, fazendo 1 a 0 para o Leão da Ilha do Retiro.

O Sport teve pouco tempo para comemorar. Logo aos 23 minutos de jogo, Everton Felipe entrou de carrinho em Vander, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O técnico Oswaldo de Oliveira ficou muito irritado com a decisão da arbitragem, passou a reclamar exageradamente e também acabou expulso alguns minutos depois.

Do lado do Vitória, Vagner Mancini sentiu o jogo favorável ao empate e decidiu mandar o time ao ataque, tirando o volante Amaral e colocando o atacante Nickson. Nos minutos finais, veio a recompensa. Aos 44, Diego Renan cruzou na área e Vander concluiu para deixar tudo igual no Barradão.

Os mandantes ainda poderiam ir para o intervalo com uma vantagem maior, não fosse a boa defesa do goleiro Agenor em tentativa de Diego Renan aos 45 minutos. Aos 47, Tiago Real recebeu com liberdade na área, mas não pegou bem na bola e mandou para fora.

O Vitória começou o segundo tempo da mesma fora que terminou o primeiro: pressionando em busca da virada. Contando com um adversário totalmente acuado, o Rubro-Negro baiano conquistou seu objetivo aos 16 minutos: Euller recebeu grande lançamento de Willian Farias, matou no peito e balançou a rede de Agenor.

Empolgado com o gol, o time da casa não demorou a aumentar a vantagem. Aos 18, Vander cruzou da direita e Nickson cabeceou para o fundo do gol, fazendo 3 a 1 para os baianos.

A situação do Sport ainda ficaria pior. Aos 21 minutos, Lenis tomou um cartão amarelo por falta, envolveu-se em uma confusão e acabou levando o vermelho. Agora, o Leão pernambucano tinha dois jogadores a menos em campo.

Com a vantagem numérica e o placar teoricamente confortável, o Vitória passou a administrar a partida sem muita pressa e ímpeto em busca do ataque. Na defesa, a equipe também acabou se descuidando. Aos 32 minutos, Rodney Wallace cruzou e encontrou o zagueiro-artilheiro Matheus Ferraz dentro da pequena área, e ele não perdoou, fazendo o segundo dos pernambucanos e dando um susto na equipe da casa.

O gol fez o Sport acreditar em um empate, e a equipe foi para cima nos minutos finais. No entanto, a falta de dois homens impediu a criação de boas chances, e o time da Ilha do Retiro saiu de campo derrotado.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 X 2 SPORT

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Data: 29 de junho de 2016, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões Amarelos: Tiago Real, Dagoberto e Nickson (Vitória); Everton Felipe, Durval e Lenis (Sport)

Cartão Vermelho: Everton Felipe e Lenis (Sport)

GOLS:

VITÓRIA: Vander, aos 44 minutos do primeiro tempo; Euller, aos 16, e Nickson, aos 18 minutos do segundo tempo

SPORT: Matheus Ferraz, aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 32 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Caíque; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Amaral (Nickson), Willian Farias, Tiago Real (Rafaelson) e Euller; Vander e Dagoberto (Yan)

Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza (Vinicius Araújo) e Gabriel Xavier (Lenis); Edmilson (Rogério)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade