PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória vence Atlântico de virada com gol de Cleiton Xavier

19 jan 2017 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro teste do Vitória em 2017 teve o resultado positivo, apesar de a equipe ainda estar em fase de preparação. Na noite desta quarta-feira, o Leão superou de virada o Atlântico por 2 a 1, no estádio Barradão, que apresentou um gramado abaixo da crítica.

Destaque para o estreante Cleiton Xavier, campeão brasileiro com o Palmeiras no ano passado. O meia marcou um dos gols da vitória do time de Salvador. O outro gol do Vitória foi de Euller.  Júnior marcou para o Atlântico no início do jogo.

Agora, o Vitória já se concentra no primeiro desafio oficial. Na quinta-feira da semana que vem, dia 26, o Leão enfrenta o Sergipe, novamente no Barradão, na estreia da Copa do Nordeste.

PRIMEIRO TESTE Vencer é bom. Porém, o placar não é o mais importante para um amistoso de pré-temporada. O Leão venceu o Atlântico nesta quarta-feira (18), por 2×1, de virada, no Barradão, mas o que fica de melhor é o teste feito para avaliar entrosamento, a parte física e individual do grupo em formação. Foi o momento de avaliação para que, na estreia do Nordestão, contra o Sergipe, dia 26 de janeiro, o grupo esteja mais alinhado. Neste caso, o triunfo vale. E muito. O primeiro tempo foi digno daquele ditado: o futebol nem sempre é justo. Com um meio-campo inspirado para o primeiro encontro do ano, o Vitória envolveu o Atlântico com passes primorosos, faltando apenas aquele último toque para balançar a rede. Antes dos 5 minutos de jogo, Gabriel Xavier e Pisculichi quase marcam. Porém, uma bobeada pode ser fatal até na fase de testes. Aos 8 minutos, o Atlântico abriu o placar com Junior. O Vitória continuou atacando, dominando o jogo, mas faltava a caprichada final. Ainda no primeiro tempo, Cleiton Xavier e Euller entraram e mantiveram o ritmo, mas a rede não balançou. Não no primeiro tempo… O segundo tempo começou com o Vitória pressionando, em busca da virada. Mas a bola parecia ainda estar de férias. Entretanto, de tanto insistir, o gol saiu aos 31 minutos do segundo tempo, com Cleiton Xavier. Aos 34, Euller virou. Detalhe: os dois gols tiveram a participação direta do meia-atacante Jhemerson. "É a 1ª vez que o futebol do Vitória está passando por este processo de já montar o time pensando no ano todo. Para mim, pouco importa o resultado da partida, principalmente se tratando de um jogo treino. O que vai importar é no jogo contra o Sergipe", assegura o comandante Argel Fucks. Bola pra frente! O Vitória jogou com Fernando Miguel, Norberto (Salino), Fred (Ramon), Alan Costa (Vinícius) e Geferson (Euller); Willian Farias (Brhyan), Uillian Correia (Marcelo), Gabriel Xavier (Cárdenas) e Pisculichi (Cleiton Xavier); David (Jhemerson) e Kieza (Pineda).

Uma foto publicada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoriaoficial) em Jan 18, 2017 às 5:53 PST

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade