PUBLICIDADE

Vôlei

Bruninho se emociona com adeus de Serginho: vai ficar vazio

3 set 2016 - 18h22
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

O líbero Serginho ainda jogará mais uma partida com a camisa da Seleção Brasileira de vôlei, mas a emoção de sua despedida já pode ser sentida no grupo campeão olímpico. Neste sábado o Brasil venceu Portugal por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/13 e 25/16, em partida válida pelo Desafio de Ouro. O levantador Bruninho se mostrou emocionado ao falar da despedida oficial do companheiro, que acontece neste domingo.

"Hoje quando ele entrou na quadra eu já fiquei bem arrepiado, emocionado por tudo que ele passou na carreira. Ele é uma inspiração para todos. Ver ele se despedindo é difícil, vai ficar um vazio pois sempre estive ao lado dele desde que cheguei à Seleção. O legado que ele deixa é a coisa mais importante. Ele é um cara muito humilde, vai voltar para a casa dele, tomar a Tubaína. Fico feliz e honrado por ter jogado anos ao lado dele", disse Bruninho em entrevista ao SporTV.

A Seleção Brasileira volta a atuar neste domingo, quando enfrentam novamente a seleção de Portugal, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 10h00 (de Brasília). A partida marcará a despedida do líbero Serginho. Bicampeão olímpico com a Amarelinha, o atleta de 41 anos foi eleito o MVP dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, prêmio entregue ao melhor jogador da competição.

Neste sábado, Serginho ajudou o Brasil a passear contra Portugal. Com um time muito entrosado e sob os olhares de mais de 30 mil espectadores, a Seleção não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. No entanto, Bruninho destacou alguns pontos negativos no duelo.

"Foi bem difícil jogar, ventava um pouco, e o estádio é bem claro, então não tinha referência, tínhamos que nos virar. Tecnicamente não foi um bom jogo, com muitos erros de saque, mas é um espetáculo bacana para esse povo maravilhoso", destacou.

O levantador ainda comentou sobre a emoção de atuar em uma arena de futebol, que teve um ótimo público. Após o encerramento do duelo, os jogadores realizaram uma volta olímpica no estádio, com todos os jogadores ovacionados, principalmente a estrela da noite, Serginho.

"É mágico, não sei nem descrever os momentos dessas duas semanas. Ter a oportunidade de viver essas duas semanas… fechamos com chave de ouro, uma festa como essa para mais de 30 mil pessoas. Fiquei emocionado de cantar o hino com todo mundo. O sacrifício valeu a penas, todo nosso suor, isso vale mais que qualquer coisa", finalizou Bruninho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade