1 evento ao vivo

Bruno Schmidt e Pedro Solberg são campeões em Brasília

21 abr 2013
14h10

A etapa de Brasília do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia chegou ao final sem surpresa no masculino. Bruno Schmidt e Pedro Solberg sobraram na competição e levaram mais um trófeu para casa.

Do total de dez etapas do Circuito já realizadas, a dupla participou de nove e venceu oito, sendo sete em sequência. Com mais uma conquista, a dupla iguala a Alison/Harley e se tornam recordistas com sete vitórias seguidas.

Campeões por antecipação em Maceió, a Bruno Schmidt/Pedro Solberg enfrentou na arena montada na Esplanada dos Ministérios a dupla Renatão/Gilmário, porém não deu para os paraibanos que perderam por 2 sets à 0, com parciais de 21-15 e 21-14.

- Vencer em casa é maravilhoso. Nunca imaginei entrar em quadra e ouvir meu nome gritado pelo público da minha cidade. São sete anos de carreira, sou o jogador mais baixo do circuito brasileiro, passei por muitas dificuldades, mas tenho uma família que sempre esteve do meu lado. Esse título é totalmente dedicado ao Pedro que é um craque, o mais novo a conquistar o Circuito Mundial. Só posso agradecê-lo pela oportunidade de jogar ao lado dele - falou Bruno Schmidt, que foi campeão em sua cidade pela primeira vez.

Emocionado, Pedro Solberg chegou a chorar com término da partida. Ele já havia declarado anteriormente que não acreditava que a dupla poderia alcançar o feito de Alison e Harley.

- Eu e Bruno formamos uma parceria de verdade, temos uma química muito boa. Ele me ajudou a ser campeão no Rio, na minha casa, e pude ajudá-lo a conquistar esse troféu em Brasília, na cidade dele. Se conserguimos reproduzir esse nosso momento no Circuito Mundial temos tudo para ir longe também - avaliou Pedro.

A dupla Vitor Felipe/Evandro ficou com o terceiro lugar da etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia por ter vencido Harley/Benjamin com um duplo 21-18.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade