PUBLICIDADE

Vôlei

CBV convoca jornalistas e deve anunciar saída de Bernardinho

11 jan 2017 - 15h21
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O ciclo mais vitorioso da história do esporte brasileiro pode está perto do fim. O técnico Bernardinho deve anunciar na tarde desta quarta-feira, às 16h (de Brasília), a sua saída do comando da seleção masculina de vôlei. Responsável pela decisão, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convocou às pressas jornalistas para anunciar quem será o próximo técnico da modalidade.

"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convida os jornalistas para a coletiva de imprensa onde será anunciado o nome do treinador da seleção masculina para este próximo ciclo olímpico", diz a nota distribuída à imprensa, sem explicar quem estará envolvido na negociação.

A possível saída de Bernardinho já vem sendo especulada desde o final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ocasião em que ele conquistou sua segunda medalha de ouro à frente do time masculino. Antes, já havia conquistado o torneio em 2004, em Atenas, e ficado com o vice nos Jogos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012.

Além do retrospecto invejável na fase olímpica, Bernardinho também ostenta três dos quatro títulos mundiais conquistados pelo vôlei masculino na histórica, incluindo um tricampeonato entre 2002 e 2010. Na última edição do Mundial, em 2014, chegou ao vice-campeonato. Além dos campeonatos principais, conseguiu oito vezes o título da Liga Mundial, transformando o Brasil no maior ganhador do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade