PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil bate Japão e segue invicto no Grand Prix

10 jun 2016 - 16h07
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei realizou o segundo jogo da primeira fase do Grand Prix. Após bater a Itália na estreia, o time encarou o Japão, que vinha de vitória contra a Sérvia. Apesar de alguns bons momentos das asiáticas, a equipe verde e amarela venceu em sets diretos, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/15. O resultado coloca as representantes do País na liderança do Grupo B.

Embalado pelo bom resultado diante da Itália, o Brasil começou impondo um ritmo forte, envolvendo as japonesas e abrindo vantagem. Na segunda parada técnica, a Seleção liderava tranquilamente por 16 a 9. Contudo, as adversárias mostraram que não estavam brincando e melhoraram.

Aproveitando-se dos erros brasileiros, o Japão foi pontuando. Entretanto, a boa vantagem construída pela equipe verde e amarela permitiu que as atuais bicampeãs olímpicas fechassem o primeiro set em 25/20, após bela jogada de Fernanda Garay.

Com bloqueio forte, Brasil superou o Japão e alcançou sua segunda vitória no Grand Prix
Com bloqueio forte, Brasil superou o Japão e alcançou sua segunda vitória no Grand Prix
Foto: Rudy Trindade / Gazeta Press

A segunda parcial começou diferente da anterior. Depois de um início disputado ponto a ponto, o Japão abriu vantagem e ficou na liderança do placar. Por sua vez, o Brasil conseguiu a reação, igualando o marcador em 16 a 16.

O set ficou emocionante, e o ponto mais eletrizante foi anotado quando o placar mostrando 20 a 19 favoráveis às asiáticas. Após recuperação incrível do Brasil, Thaísa, grande nome da partida, subiu precisa para bloquear a adversária e empatar o marcador. Os pontos continuavam acirrados, e nenhuma equipe conseguia abrir vantagem. No 23 a 23, o bloqueio brasileiro novamente foi fundamental, dessa vez com Tandara. O ponto decisivo foi anotado por Juciely.

A vitória no segundo set animou a Seleção, que veio com tudo no terceiro. O Brasil foi dominante, se impôs e não deixou as oponentes encaixarem seu jogo. As japonesas até esboçaram uma reação, mas as representantes do País não deram chance para surpresas e liquidaram o jogo com dez pontos de frente.

O torneio está sendo disputado na Arena Carioca 1, que receberá disputas durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O Brasil volta à quadra neste domingo, às 10 horas, para encarar a Sérvia. O Grand Prix é a última competição importante para a Seleção se preparar para os Jogos. Vale lembrar que a equipe comandada por José Roberto Guimarães é a atual bicampeã olímpica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade