PUBLICIDADE

Vôlei

Contra a Itália, Brasil sofre 2ª derrota seguida e se complica no grupo

14 ago 2016 - 00h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira masculina de vôlei se complicou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na noite deste sábado, a equipe comandada por Bernardinho conheceu a segunda derrota consecutiva no torneio ao perder para a Itália, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 25/22 e 25/15 em um lotado Maracanãzinho.

Com o resultado, o Brasil, que vinha de um resultado negativo diante dos Estados Unidos, segue com seis pontos e cai para a quarta colocação Grupo A. Já a Itália segue invicta, com quatro vitórias em quatro jogos, e lidera a chave, com 12 pontos.

A Seleção Brasileira buscará a recuperação na próxima segunda-feira, às 22h35 (de Brasília), contra a França, que também soma seis pontos. Os italianos encerram a primeira fase diante do Canadá no mesmo dia, mas às 20h30.

Leia mais:

Após primeiro set difícil, Alison e Bruno sobram no segundo e vão às quartas

Pedro e Evandro falam em aprendizado após eliminação diante de russos

O equilíbrio que marcou grande parte da partida já foi apresentado logo nos instantes iniciais do primeiro set. Dividindo tanto os pontos quanto alguns momentos de superioridade com o adversário em grande parte da parcial, o Brasil conseguiu virar, quando a Itália vencia por 23/21, fechando a parcial e 25/23.

Diferente do primeiro, o equilíbrio no segundo set durou, apenas, até a metade. Os italianos conseguiram abrir 13/9, chegaram a tomar a virada, mas se recuperaram e empataram o confronto, repetindo o placar dos adversários na primeira parcial.

A Seleção Brasileira começou o terceiro set dando pinta de que iria atropelar os oponentes. Logo de cara, abriu 9/6, mas acabou tendo problemas no saque e viu a Itália crescer no jogo. Trocando pontos com os donos da casa até ficarem atrás por 22/20, os italianos buscaram nova virada e fecharam com 25/22.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade