PUBLICIDADE

Vôlei

Emanuel será oficializado no Hall da Fama do vôlei neste sábado

20 out 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, um dos maiores jogadores da história do vôlei de praia terá seu nome gravado no Hall da Fama da modalidade. O multicampeão Emanuel, que se aposentou em março, será o 13º brasileiro a conseguir o feito.

Após ter sido indicado em junho, Emanuel se prepara para receber a homenagem em Holyoke, nos Estados Unidos, e não escondeu a alegria em fazer parte de um grupo tão seleto e importante do voleibol mundial.

"É o complemento de uma história. Uma honraria que inspira novos atletas, inspira pessoas a se dedicarem e acreditarem no esporte. O reconhecimento é o que perpetua a história desses ídolos. Levei valores de respeito, dedicação e comprometimento em todos estes anos. Minha família, em especial minha esposa Leila Barros Rego, são parte fundamental disso", disse.

Em sua carreira, Emanuel conquistou três medalhas olímpicas, sendo ouro em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008. Além disso, possui dez títulos do Circuito Mundial, nove do Brasileiro, três Campeonatos Mundiais, entre outros títulos.

Além de Emanuel, os outros brasileiros que já integram o Hall da Fala do vôlei são: Fofão, Renan Dal Zotto, Bebeto de Freitas, Nalbert, Sandra Pires, Adriana Behar, Shelda, Maurício Lima, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Bernard e Jackie Silva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade