PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

EUA superam Polônia e vão à semi; Rússia elimina Canadá

17 ago 2016 - 16h06
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Os Estados Unidos garantiram vaga na semifinal do vôlei masculino nesta quarta-feira, com vitória convincente sobre a equipe a Polônia, por 3 sets a 0, em parciais de 25/23, 25/22 e 25/20. Os medalhistas de ouro de Pequim agora esperam o vencedor do duelo entre Itália e Irã, às 18h desta quarta, para conhecer seu adversário na próxima fase.

O confronto começou equilibrado, no entanto, com a equipe norte-americana mais intensa nos ataques e com um bloqueio funcionando mais frequentemente. A parcial foi bastante acirrada nos pontos, mas melhor para os Estados Unidos, que largaram na frente.

No segundo set, a Polônia demonstrou estar viva por uma reação e largou na frente no placar, tendo mantido a dianteira durante a maior parte da parcial. No entanto, o time estadunidense conseguiu belíssima virada já nos pontos finais e ficou também com a segunda parcial, complicando para os europeus.

Sem conseguir acertar o saque, os poloneses não encaixaram seu jogo da melhor maneira no terceiro set, e os Estados Unidos aproveitaram, liderando a parcial com diferença segura no placar. O ponto do jogo veio em ataque de Aaron Russell, explorando a defesa insegura polonesa, que não evitou o revés.

Foto: Getty Images

Rússia supera Canadá com tranquilidade e aguarda Brasil ou Argentina

Com Yelena Isinbayeva na torcida, a Rússia foi para a quadra na manhã desta quarta-feira e garantiu sua passagem até a semifinal, vencendo o Canadá por tranquilos 3 sets a 0 e garantiu classificação para a semifinal, e pode ser o próximo adversário do Brasil, caso a equipe de Bernardinho consiga passar pela Argentina, em confronto ainda nesta quarta, às 22h15.

Foto: EFE

Melhores que o adversário, os russos aplicaram parciais de 25/15, 25/20 e 25/18 para eliminar os canadenses sem sofrer grandes riscos. Caso encontre o Brasil na semi, o duelo será reedição da final do torneio nos Jogos de Londres, em 2012, que terminou com medalha de ouro para a Rússia.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade