PUBLICIDADE

Vôlei

"FIVB deve ter mentalidade de empresa e humanitária", diz Ary Graça

5 out 2016 - 16h53
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça, disse nesta quarta-feira que a entidade deve ter uma "mentalidade de empresa" para ser economicamente sustentável e também uma "mentalidade humanitária para ajudar os países que necessitam".

"Estou tentando mudar a mentalidade das pessoas. Não vamos falar de esporte, vamos falar de gestão. Temos um plano de oito anos aprovado por todos. Estamos trabalhando. A FIVB tem que ter a mentalidade de empresa e humanitária", afirmou em diálogo ao "TyC Sports" no 35º Congresso Mundial da FIVB que ocorre em Buenos Aires e no qual será reeleito como presidente pelos próximos oito anos.

O dirigente brasileiro também se referiu ao trabalho realizado pela Federação de Vôlei da Argentina (FEVA) e disse que o país tem "uma potência fabulosa".

"Se implementarem o sistema que propomos, em quatro ou cinco anos a Argentina vai estar entre os cinco primeiros do mundo", acrescentou Graça, que destacou o crescimento do vôlei feminino no país.

O 35º Congresso Mundial da FIVB teve na terça-feira uma mesa de trabalho para diretores das federações nacionais e nesta quarta-feira foram iniciadas atividades diretamente relacionadas com a instituição, assim como à eleição do presidente e da diretoria.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade