PUBLICIDADE

Vôlei

Fluminense vence Rio de Janeiro e encerra 12 anos de domínio no vôlei

30 set 2016 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

Um time multicampeão, mas com cara nova e reformulação recente, se reencontrou com a vitória na noite desta quinta-feira. Pela decisão do Campeonato Carioca de Voleibol feminino, o Fluminense, maior campeão da competição com 25 títulos, surpreendeu a todos e bateu o Rexona-SESC Rio de Janeiro, equipe de Bernardinho, na final por 3 sets a 2.

Com a ponteira e capitã Sassá se destacando, o Fluminense abriu o primeiro set fazendo 9 a 5 na equipe do Rio de Janeiro, de jogadoras como Gabi, Fabi e Natália. As comandadas de Bernardinho até ensaiaram uma reação, mas o Flu fechou a parcial em 25 a 23.

Na segunda etapa, o Rio pareceu ter recuperado sua hegemonia e aplicou um acachapante 25 a 13, explorando muito bem os erros das rivais. Para virar o placar, as então campeãs cariocas também venceram o terceiro set, desta vez por 25 a 21.

Voltando à evidência no cenário, o Tricolor não deixou barato e abriu 10 a 3 na quarta parcial. Administrando os pontos, a equipe venceu o set por 25 a 20 e obrigou a realização do tie-break. No desempate, um erro de saque do Rio de Janeiro permitiu o derradeiro ponto do Flu, anotado pela central Lara Nobre: 16 a 14.

O título estadual encerra uma sequência de 12 temporadas seguidas de domínio do Rio de Janeiro, que não sabia o que era derrota desde 2003, ano de sua fundação. Antes da atual conquista, o último dos 26 triunfos do Fluminense havia sido em 1997.

As duas equipes agora voltarão a se enfrentar na estreia da Superliga, no dia 31 de outubro. O Rio, contudo, terá um compromisso antes: na próxima sexta-feira, a equipe disputa a Supercopa contra o Praia Clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade