PUBLICIDADE

Liga Mundial de Vôlei

Bernardinho critica FIVB por decisão de jogar partidas em dias seguidos

28 jun 2013 - 13h22
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bernardinho criticou entidade por não privilegiar o atleta e o espetáculo</p>
Bernardinho criticou entidade por não privilegiar o atleta e o espetáculo
Foto: FIVB / Divulgação

Não só a atuação da Seleção Brasileira deixou descontente o técnico Bernardinho. Após a vitória por 3 sets a 2 sobre a França, nesta sexta-feira, em jogo válido pela Liga Mundial, o comandante do time vice-campeão olímpico criticou o fato de a Federação Internacional (FIVB) ter marcado os jogos da equipe em dias consecutivos.

A segunda partida contra os franceses ocorre já neste sábado pela manhã. De acordo com Bernardinho, o melhor cenário seria ter pelo menos um dia de descanso entre os dois duelos.

"O ideal seria jogar sexta e domingo, não no sábado. A decisão da FIVB normalmente é de alternar os dias. Mas, por algum motivo que não sei, marcaram assim. Certamente, não pensaram nos atletas. Se acontece alguma lesão... Tem de privilegiar os atletas, o espetáculo", afirmou o técnico do time brasileiro, líder do Grupo A da Liga Mundial, com 13 pontos.

Levantador do Brasil, Bruninho também não se mostrou totalmente satisfeito com a escolha dos dias das partidas. Com o jogo na manhã desta sexta, o Ginásio do Ibirapuera não estava lotado, ao contrário do que deve ocorrer neste fim de semana (os ingressos para o jogo já estão esgotados).

"Eu gostaria de poder jogar com o ginásio um pouco mais lotado. Isso sempre fez a diferença para a gente. Se pudesse escolher, preferiria jogar em um dia com o ginásio mais lotado. Apesar de que o público era bom para uma sexta pela manhã", completou Bruninho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade