PUBLICIDADE

Liga Mundial de Vôlei

Brasil precisa do tie-break para bater Bélgica e passa em 1º

2 jul 2016 - 12h41
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: FIVB / Divulgação

A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve um sábado de altos e baixos diante da Bélgica na Liga Mundial, mas garantiu sua classificação à fase final do torneio. A vaga veio com a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/23, 22/25 25/23 e 15/11, em Nancy, na França.

Foi a sétima vitória do Brasil em oito jogos na Liga Mundial. Com os dois pontos somados neste sábado, o time comandado por Bernardinho chega a 20, ocupando provisoriamente a liderança do torneio e garantindo com uma rodada de antecipação a classificação à fase final do evento, de 13 a 17 de julho na Cracóvia.

A segunda colocação é da Sérvia, com 19 pontos, seguida por Estados Unidos e França, ambos com 17, e Itália, com 15. Os cinco melhores times da fase de classificação avançam à final da Liga Mundial, em que a Polônia já está garantida por ser anfitriã.

O duelo entre Brasil e Bélgica neste sábado foi marcado pela instabilidade da equipe nacional. Teoricamente favorita, a Seleção esteve desatenta em quadra durante quase toda a partida, cometendo erros no ataque e permitindo que os belgas pontuassem em bolas fáceis.

A diferença técnica, no entanto, contou a favor do Brasil, que se mostrou mais sólido psicologicamente do que o adversário no tie-break. O próximo desafio da Seleção na Liga Mundial é neste domingo, às 13 horas (de Brasília) contra a França.

Foto: FIVB / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade