2 eventos ao vivo

Meninas do Brasil fazem 3 a 0 na China e conquistam o ouro na Universíade

21 ago 2011
13h08
atualizado às 13h17

O vôlei feminino do Brasil é campeão invicto da Universiade 2012, disputada na cidade de Shenzhen, na China. Jogando neste domingo no Shenzhen Gymnasium, as universitárias brasileiras venceram a final contra as donas da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/12 e 25/17.

A medalha de ouro foi a primeira conquistada pelas mulheres do Brasil e a segunda no geral em toda a competição. Até este domingo, o país havia obtido também três medalhas de prata e nove de bronze, somando 14 no total.

"Fizemos uma grande campanha, vencendo todas as partidas e superando na final as chinesas, que jogaram com o apoio da torcida que lotou o ginásio. Estou muito feliz e orgulhosa por fazer parte desse grupo vitorioso", comemorou a levantadora Flavinha, atleta do Usiminas/Minas, que cursa o segundo ano de Gestão Ambiental da Unisul Virtual.

Na preliminar, a Rússia venceu o Japão por 3 sets a 1 (25/15, 25/21, 22/25 e 25/17) e ficou com a medalha de bronze.

Com uma vitória sobre as compatriotas Talita e Maria Elisa, a dupla brasileira Juliana e Larissa conquistou o terceiro lugar na etapa da Finlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia,  disputada na cidade de Aland
Com uma vitória sobre as compatriotas Talita e Maria Elisa, a dupla brasileira Juliana e Larissa conquistou o terceiro lugar na etapa da Finlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputada na cidade de Aland
Foto: FIVB / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade