PUBLICIDADE

Vôlei

Rio de Janeiro e Praia reeditam final da Superliga no Sul-Americano

17 fev 2017 - 23h01
Compartilhar
Exibir comentários

A final do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino será brasileira. Em uma reedição da última final da Superliga, Rio de Janeiro e Praia Clube se enfrentarão pelo título do torneio continental, que está sendo realizado nas cidades mineiras de Uberlândia e Uberaba. A decisão acontecerá neste sábado.

Primeiro a entrar em quadra, o time do Rio de Janeiro fez valer o favoritismo e não deu chances para o Villa Dora, atual campeão argentino. As brasileiras venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/6 e 25/16. Com 12 pontos marcados, a central Juciely foi a maior pontuadora da partida.

Sacando bem, o Rio de Janeiro não teve dificuldades para bater as argentinas, que só conseguiram reagir no terceiro e último set, quando conseguiram anotar o maior número de pontos no jogo. Nas demais parciais, as brasileiras foram dominantes em todos os quesitos, pontuando nos ataques, bloqueios e erros das adversárias.

Com a vitória, a equipe de Bernardinho garantiu presença na terceira final de Sul-Americano e buscará o quarto título da competição continental. O Villa Dora disputará o terceiro lugar contra o San Martin de Porres, do Peru, que perdeu para o Praia Clube.

Se a equipe carioca teve vida fácil na semifinal, não se pode dizer o mesmo do time mineiro. Apesar da vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/13, as jogadoras do Praia Clube precisaram suar a camisa para garantir a classificação para a grande final. A central Fabiana, capitã da Seleção Brasileira, foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos.

O bom desempenho do Villa Dora se deveu principalmente às irmãs Ângela e Leslie Leyva, esperança do vôlei feminino peruano, que deram trabalho para as brasileiras. O Praia Clube precisou ser efetivo nos saques para dificultar a recepção das peruanas. A estratégia deu certo e o primeiro set foi vencido por 25/18.

O time mineiro voltou para a segunda parcial cometendo muitos erros, principalmente nos saques e nos ataques. Do outro lado, porém, as peruanas também erravam bastante e o jogo ficou equilibrado. No final do set, prevaleceu a qualidade das brasileiras, que venceram pela vantagem mínima.

Com 2 sets a 0 no marcador, o Praia Clube entrou na terceira parcial disposto a acabar com o jogo. Com Fabiana inspirada, o time mineiro deslanchou. As peruanas sentiram a pressão e passaram a errar mais. As brasileiras não deixaram o ritmo cair e garantiram a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade