PUBLICIDADE

Vôlei

Atletas do vôlei cubano são detidos na Finlândia por estupro

5 jul 2016 - 08h21
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Seis jogadores da seleção cubana masculina de vôlei foram detidos na Finlândia acusados de estupro. De acordo com a imprensa local os atos aconteceram no hotel em que a equipe estava concentrada e entre esta segunda ou terça-feira os atletas terão de comparecer a um tribunal para saber se serão liberados ou se irão cumprir prisão provisória.

Osmany Santiago, Abrahan Gavilán, Ricardo Manzano, Rolando Abreu, Luis Sierra e Dariel Miranda foram detidos pela polícia na cidade de Tampere, no sul da Finlândia. A seleção cubana está no país disputando a Liga Mundial e faltando pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos a equipe ganha um grande problema em meio a sua preparação para o evento.

A Federação Cubana de Vôlei resolveu ir a público após o caso tomar grandes proporções e assegurou que irá adotar medidas contra os envolvidos no caso de estupro. Segundo a entidade, o comportamento dos atletas não corresponde à ética e aos princípios.

"No plano interno tomaremos as medidas que exigem comportamentos que não correspondem à ética e aos princípios nos quais fomos educados", disse a FCV em comunicado oficial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade