PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Em dia de tributo à Chape, Cruzeiro vence Bento Vôlei e segue 100%

2 dez 2016 - 21h02
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários

As homenagens às vítimas do acidente envolvendo a delegação da Chapecoense seguem acontecendo em diversas modalidades pelo Brasil. Nesta sexta-feira, o Cruzeiro visitou o Bento Vôlei, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, em jogo que as duas equipes prestaram suas condolências à equipe catarinense. Dentro de quadra, a equipe mineira mostrou seu favoritismo e venceu sem dificuldades por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 27/25 e 25/18.

Antes do início do jogo, as homenagens vieram de ambas as equipes. Pelo lado do Cruzeiro, o líbero Serginho jogou durante toda a partida com uma camisa da Chapecoense. Já pelo lado do Bento Vôlei, foi o técnico Paulão que vestiu o manto da equipe catarinense no banco de reservas. O técnico, inclusive, já havia revelado que jogou por quatro anos na cidade de Chapecó.

"Comecei a minha carreira de voleibol profissional em Chapecó, joguei lá por quatro anos, tenho muitos amigos, conhecia todos os dirigentes, e o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Maninho, é meu padrinho de casamento. Fiquei muito sensibilizado e tudo o que pudermos fazer amanhã para homenagear aquela cidade e o acontecido eu vou fazer pela paixão que eu tenho por aquelas pessoas que sempre me trataram muito bem", disse Paulão.

Dentro de quadra, o atual tricampeão Cruzeiro começou a partida mostrando seu habitual domínio. Mesmo jogando fora de casa, a equipe mineira não teve dificuldades e com boas atuações do meio de rede Simón e do ponteiro Leozinho fechou o primeiro set de forma tranquila, vencendo por 25 a 14.

No segundo set, porém, o jogo mudou de figura. Com boa atuação principalmente do ponteiro Clinty, o Bento Vôlei conseguiu dominar as ações no início da disputa. O Cruzeiro, no entanto, se recuperou no set e conseguiu empatar na reta final em 24 a 24. Com isso, a equipe mineira cresceu e contou com a força de Simón no ataque e um ace de Evandro para fechar a parcial em 27 a 25.

No terceiro set, tanto o domínio do Cruzeiro quanto o de Simón seguiu. Com isso, a equipe do Bento Vôlei não conseguiu bater de frente com o adversário. Com grande atuação, o meio de rede cubano liderou a equipe mineira e, com 14 pontos totais na partida, ajudou o time a fechar mais um set, desta vez por 25 a 18, e garantir mais uma vitória na Superliga de Vôlei. Por seu desempenho, Simón foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu VivaVôlei.

Com o resultado, o Cruzeiro seguiu com 100% de aproveitamento na Superliga masculina de vôlei e chegou aos 21 pontos, com sete vitórias totais. Já o Bento Vôlei é o sétimo colocado, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Montes Claros, no Ginásio Tancredo Neves. Já o Bento Vôlei visita o JF Vôlei, no Ginásio da UFJF.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade