PUBLICIDADE

Vôlei

Taubaté cai para o Montes Claros e perde invencibilidade na Superliga

28 nov 2016 - 23h03
Compartilhar
Exibir comentários

A invencibilidade do Taubaté na Superliga masculina de vôlei não existe mais. Nesta segunda-feira, no encerramento da sexta rodada, o time do Vale do Paraíba recebeu o Montes Claros e acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 30/28, 25/20, 23/25 e 25/18. O destaque do jogo foi o oposto Luan, do time mineiro, que pontuou por 22 vezes.

Com o resultado, o Taubaté desperdiçou a chance de chegar a mais uma vitória e encostar no líder Cruzeiro, que lidera a fase de classificação com 18 pontos. A equipe de Lucarelli, Wallace e companhia estacionou na quarta posição, com 14 pontos. O Montes Claros, por sua vez, ultrapassou o Juiz de Fora e assumiu o quinto lugar, com 12 pontos, colando no próprio Taubaté.

As duas equipes voltam à quadra ainda nesta semana pela sétima rodada da Superliga. Na quinta-feira, às 21h55 (de Brasília), o Montes Claros recebe o Campinas, no Tancredo Neves. No sábado, o Taubaté repete a final do Campeonato Paulista contra o Sesi, a partir das 19h30 (de Brasília), no Ginásio da Vila Leopoldina.

Firmes na defesa e eficientes no ataque, os visitantes começaram melhor e logo abriram 4/1, em especial nas viradas de bola de Luan e Bob. A equipe de Montes Claros sustentou a vantagem até ter 10/6, quando o Taubaté reagiu e encostou no placar com dois aces de Rapha e com um ponto de bloqueio.

O time mineiro, no entanto, retomou a concentração e voltou a abrir três pontos vantagem, graças a grande atuação do oposto Luan. Os donos da casa ganharam consistência na recepção e voltaram a reagir, reduzindo a diferença para apenas um ponto e depois chegando ao empate em ataque de Lucarelli. O jogo ficou equilibrado, com as equipes se alternando na pontuação até Montes Claros abrir dois pontos e fechar o primeiro set por 30/28.

Os donos da casa começaram o segundo set ensaiando uma reação e logo conseguiram abrir uma pequena vantagem no placar. Os visitantes, porém, não demoraram a encostar no marcador e, pouco a pouco foram tirando a diferença. Usando o saque como grande arma e aproveitando os erros do rival, o Montes Claros passou à frente e controlou as ações até fechar a parcial em 25/20.

O terceiro set foi equilibrado do início ao fim. O Montes Claros liderou o placar no começo, mas não conseguiu sustentar a vantagem por muito tempo e viu o Taubaté assumir o controle e crescer no jogo. Nos momentos finais, entretanto, os donos da casa oscilaram e permitiram que os visitantes voltassem a incomodar, passando à frente e chegando a liderar por 22/21. César Douglas pediu tempo, arrumou a equipe e o Taubaté suportou a pressão para vencer a parcial e seguir vivo na partida.

Mesmo depois de perder a terceira parcial, o Montes Claros não se abalou e voltou com ritmo intenso para o quarto set. Luan e Bob seguiram fazendo a diferença no ataque, enquanto os centrais Salsa e Robinho seguravam os adversários no bloqueio. Cometendo muitos erros, o Taubaté não conseguiu reagir e viu a invencibilidade na Superliga cair por terra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade