PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto corta Camila Brait, Roberta e Tandara e define Seleção olímpica

18 jul 2016 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

Após o técnico Bernardinho ter anunciado a lista dos 12 atletas que defenderão a Seleção Brasileira masculina nas Olimpíadas, foi a vez de Zé Roberto Guimarães cortar três jogadoras que não estarão na equipe feminina do Brasil para tentar o tricampeonato olímpico. As escolhidas foram a líbero Camila Brait, a levantadora Roberta e a oposta Tandara.

No Rio, Camila Brait, aos 27 anos, teria a chance de disputar os Jogos pela primeira vez. Em Londres 2012, a atleta chegou a viajar com a delegação, mas foi cortada já na capital inglesa, vendo Natália ficar com a vaga. Para o Rio 2016, Zé Roberto Guimarães optou por ficar com Léia, que cresceu durante a disputa do último Grand Prix, do qual o Brasil foi campeão, e ficou com a vaga.

Já a levantadora Roberta viu a companheira de posição, Fabíola, estar à disposição para a disputa. A atleta deu à luz em maio, mas está liberada para as Olimpíadas. Além de Fabíola, o treinador ainda conta com a titular da posição, Dani Lins, e optou por abrir mão de Roberta.

Já a oposta Tandara, que foi mãe em setembro de 2015, também perdeu espaço na Seleção. O Brasil terá apenas uma representante na posição: a experiente Sheilla.

Em agosto, a Seleção Brasileira feminina lutará pelo tricampeonato olímpico. Tanto em Pequim 2008 quanto em Londres 2012, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães subiu ao posto mais alto do pódio

Confira abaixo as 12 atletas que defenderão o Brasil nas Olimpíadas.

Levantadoras: Dani Lins e Fabíola

Ponteiras: Natália, Fernanda Garay, Jaqueline e Gabi

Centrais: Fabiana, Thaísa, Juciely e Adenízia

Oposta: Sheilla

Líbero: Léia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade