PUBLICIDADE

Wilsinho Fittipaldi lança categoria para revelar novos pilotos

9 dez 2016 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

Para o País que já teve grandes nomes no automobilismo mundial, como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Felipe Massa, entre outros, a atual fase do Brasil não é das melhores. Buscando encontrar novos talentos e pilotos, Wilsinho Fittipaldi Júnior decidiu lançar, neste mês de dezembro, a Fórmula Vee Junior.

A iniciativa é criar uma nova categoria, que revele novos pilotos talentosos, tenha custos acessíveis e integre participantes a partir de 16 anos. Serão disputadas provas em São Paulo, em Goiás e no Paraná, e o número de participantes é limitado.

Aos 72 anos, Wilsinho tem mais de 50 em experiência no automobilismo, sendo piloto e chefe de equipe. Por isso, a iniciativa é ser o instrutor dos novos pilotos, para transmitir à nova geração sua vivência no mundo do motor. Fittipaldi Junior ressaltou a carência que o Brasil tem em programas como esse.

"Infelizmente, após tantos anos e a consagração de grandes pilotos, inclusive campeões mundiais como Emerson, Piquet e Senna, o Brasil não tem um programa para revelar e desenvolver jovens pilotos. Na situação atual, eu não vejo um piloto brasileiro na Fórmula 1 nos próximos cinco, seis anos. Mas este é o primeiro passo para mudarmos essa situação", disse Wilsinho.

Os participantes podem ser iniciantes ou que já atuam no kart, e, além dos carros, os pilotos ainda terão equipe de apoio nos boxes, aulas práticas e teóricas, acompanhamento médico e psicológico. A FVee busca revelar novos talentos, e a prova que isso funciona é que Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Niki Lauda passaram pela categoria.

Além disso, Wilsinho está desenvolvendo, junto com o engenheiro Ricardo Divila, reconhecido no mundo automobilístico, a fabricação de um carro novo e revolucionário Fórmula Vee. A ideia é que o modelo fique pronto no primeiro semestre de 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade