PUBLICIDADE
Logo do América-RN

América-RN

Favoritar Time

Em campo "de futebol americano", América-RN bate Lusa no fim

17 mai 2014 - 18h13
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Portuguesa vencia até os 45min do segundo tempo, mas sofreu a virada
Portuguesa vencia até os 45min do segundo tempo, mas sofreu a virada
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Ainda não foi desta vez que a Portuguesa conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando em um gramado do Canindé com marcações visíveis de futebol americano, já que o clube tem uma equipe na modalidade que usou o campo nesta semana, o time do técnico Argel Fucks cedeu uma virada incrível por 2 a 1 nos últimos minutos para o América-RN.

Veja a tabela e a classificação da Série B

Allan Dias havia aberto o placar para os donos da casa, mas o time potiguar buscou o empate com Daniel Costa, aos 45min do segundo tempo, e virou com Rodrigo Pimpão nos acréscimos. Agora, a Lusa soma dois pontos em cinco rodadas na Série B, dentro da zona de rebaixamento, enquanto o América-RN foi a sete pontos.

Com uma tinta verde sendo usada para mascarar as marcações de jardas no gramado, o Canindé viu um jogo fraco tecnicamente no primeiro tempo. A Portuguesa só conseguiu abrir o placar aos 5min da segunda etapa, quando Caio Mancha girou na área e bateu totalmente errado. A bola foi na direção de Allan Dias, que desviou para o gol vazio.

A vitória lusitana parecia certa quando veio o primeiro golpe, aos 45min. Daniel Costa recebeu passe livre do lado esquerdo da área e bateu de primeira para estufar as redes. E quatro minutos depois, praticamente no último lance, Adriano Pardal subiu para cabecear em cobrança de escanteio e exigiu boa defesa do goleiro Tom - no rebote, porém, Rodrigo Pimpão completou para virar o jogo.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 1 x 2 América-RN

Gols

Portuguesa: Allan Dias, aos 5min do segundo tempo

América-RN: Daniel Costa, aos 45min, e Rodrigo Pimpão, aos 49min do segundo tempo

Portuguesa: Tom; Arnaldo, Wagner (Gustavo Tabalipa), Luciano Castán e Eduardo; Coutinho, Rudnei, Gabriel Xavier (Rondinelly) e Allan Dias; Laércio (Serginho) e Caio Mancha. Técnico: Argel Fucks

América-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Adalberto, Roberto e Wanderson; Fabinho, Jean Cleber, Arthur Maia (Adriano Pardal) e Dener (Daniel Costa); Isac (Max) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé

Cartões amarelos

Portuguesa: 

Coutinho, Rudnei, Caio Mancha e Eduardo

América-RN: Wanderson

Árbitro

Wagner Reway

Local

Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade