PUBLICIDADE

Após empréstimo, promessa pode estrear no Corinthians

11 ago 2015 - 19h54
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral esquerdo Guilherme Arana ainda não conseguiu fazer a sua estreia profissional pelo Corinthians, mas começa a sonhar. O jovem dificilmente começará a partida contra o Sport, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), mas foi aproveitado pelo técnico Tite no treino tático de terça-feira.

O treinador tem o hábito de separar os titulares e trabalhar sem adversário um dia antes da partida. Na terça, reuniu 13 jogadores para a conversa inicial. Renato Augusto e Uendel fizeram reforço muscular após o início da atividade, enquanto Arana e Rodriguinho treinaram no gramado.

A dupla não preocupa para a partida diante do Sport. A única mudança em relação ao time que enfrentou o São Paulo deve ser a entrada de Edu Dracena, no lugar do suspenso Felipe. Renato Augusto jogou no sacrifício, após uma inflamação no nervo ciático. Apesar disso, o jogador chegou a se escalar para quarta já na saída do Morumbi no último domingo.

Veja os gols de São Paulo 1 x 1 Corinthians pelo Brasileiro:

“Havia um desgaste físico, só passei para eles para saberem a movimentação. Treinou Arana e Rodrigo para as funções, caso haja necessidade de outros atletas durante o jogo”, explicou Tite. “Já coloquei para ele:  ‘Arana, se prepara’. Já estou preparando ele para quando inevitavelmente tiver que substituir o Uendel", analisou o treinador.

Guilherme Arana já está integrado ao profissional do Corinthians
Guilherme Arana já está integrado ao profissional do Corinthians
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

Uma das revelações da base corintiana, Arana nunca teve chance como titular. O atleta de 18 anos chegou a ser emprestado para o Atlético-PR em maio, mas retornou ao clube após a ida de Fábio Santos para o México.

O lateral foi um dos destaques da equipe campeã da Copa  São Paulo deste ano. Após ter recebido chances com Mano Menezes em 2014, Arana foi definitivamente efetivado nos profissionais por Tite antes de ser emprestado. O meia Matheus Cassini foi outro promovido após a Copa São Paulo. Após poucas chances e problemas em sua renovação, o armador foi para o Palermo, da Itália. 

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   36 17 11 18
2 Corinthians Corinthians >>   34 17 10 11
3 Grêmio Grêmio >>   30 17 9 9
4 Fluminense Fluminense >>   30 17 9 4
5 Sport Sport >>   30 17 7 11
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade