PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Contra sufoco, Atlético-GO traça meta de pontos no 1º turno

23 jul 2015 - 16h21
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A situação vivida pelo Atlético-GO no Campeonato Brasileiro Série B não é novidade para o técnico interino Gilberto Pereira. Chamado novamente para assumir a equipe após a demissão de Jorginho, Gilberto espera que a reação atleticana comece nesta sexta-feira contra o Bragantino. O treinador almeja pelo menos onze pontos nos últimos seis jogos da equipe no primeiro turno.

Gilberto Pereira livrou Atlético-GO da queda em 2013
Gilberto Pereira livrou Atlético-GO da queda em 2013
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Em 2013 o Atlético-GO correu sério risco de rebaixamento à Série C. Na época, Gilberto Pereira era auxiliar técnico na comissão permanente e coube a ele dirigir a equipe na reta final do campeonato. Com oito jogos, o treinador conseguiu livrar o clube do rebaixamento. Nesta temporada, a situação é um pouco diferente, já que a competição ainda não chegou na metade. Apesar do tempo para recuperação, Gilberto traçou uma meta para evitar que o Atlético-GO sofra novamente como no passado.

“O que tem de diferente é que naquela época tivemos menos jogos, eram oito, agora temos 25. Mas se a gente não começar a pontuar a partir de agora será prejudicial lá na frente. Falei com os jogadores, se a gente não conseguir fechar o primeiro turno com 20, no mínimo, teremos muitos problemas no segundo turno. Traçamos essa meta, mas como não sabemos do futuro, vamos fazer do jogo contra o Bragantino uma partida para buscar pontos”, salientou.

O Atlético-GO ocupa hoje a 19ª colocação na tabela de classificação com nove pontos conquistados em 13 jogos. Além do Bragantino, fora de casa, o time goiano ainda enfrenta no primeiro turno: CRB-AL (casa), Sampaio Corrêa-MA (casa), Macaé-RJ (fora), Oeste (fora) e Bahia (casa). Em 2013, o rubro-negro fechou o primeiro turno com 20 pontos, na 16ª colocação.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade