“Efeito Walter” faz Atlético-PR confeccionar camisa 18
Carismático, atacante ganhou a torcida rubro-negra pelos gols e simplicidade
Contratado como principal reforço na temporada, o atacante Walter está provando que o investimento pode fazer valer a pena. Em três jogos, o atacante marcou dois gols e será alvo de venda de camisa personalizada para atender a grande procura da torcida.
A estreia do camisa 18 aconteceu no jogo de ida diante do Tupi, pela segunda fase da Copa do Brasil, com derrota por 1 a 0, fora de casa. A primeira atuação foi apagada, apesar da boa movimentação. Algo que começou a mudar no duelo seguinte. No confronto da volta, com triunfo por 2 a 1, o centroavante marcou o segundo da vitória, aproveitando cruzamento dentro da pequena área para fazer de cabeça. O resultado positivo, entretanto, foi insuficiente para avançar da fase.
No último domingo, a atuação de Walter foi completa diante do Internacional pela primeira rodada da Série A. No primeiro tempo, o jogador fez o gol que abriu o placar, batendo de chapa no contra pé do goleiro após cruzamento de Marcos Guilherme. Na segunda etapa, o atacante sofreu o pênalti que gerou o segundo gol e cruzou para o meio da área, com o zagueiro Paulão cortando para evitar e acabar marcando contra.
Carismático, o goleador caiu nas graças da torcida por sua simplicidade além dos gols. Nos últimos jogos, que aconteceram na Arena da Baixada, a torcida gritou seu nome antes e após a partida. Gesto repetido quando foi apresentado na sofrível classificação contra o Remo nos pênaltis, pela Copa do Brasil. A música “Olê, olê, Walter, Walter” vinha de toda a parte do estádio.
“Fico feliz, porque acho que eu preciso muito de confiança. Tudo que eu posso fazer é gol e tentar ajudar os meus companheiros, dando passe e correndo. Para mim só o gol não vale, o mais importante é a vitória. Foi a escolha certa vir ao Atlético-PR”, comemora Walter.
Assim, a torcida rubro-negra intensificou o pedido pela venda da camisa do atleta, que já era pedida desde sua vinda do Fluminense. Nas redes sociais e nas lojas, o pedido pela camisa com o número do jogador só crescia. E a reclamação pela falta do produto aumentava da mesma forma. “Não deu tempo. O Walter acabou de chegar. Do jeito que falam, parece que ele está aqui há um ano. E o número fixo de camisa tentamos em 2013 e 2014. Naquela época, muitos torcedores diziam que venderiam igual água as camisas do Paulo Baier e do Marcelo Cirino. Mas não é verdade. Não somos campeões de venda em camisas”, minimiza Mauro Hollzan, vice-presidente de marketing e comunicação, em entrevista à Rádio Transamérica.
Justificando que “a crítica não tem a mínima noção de como é a estratégia de distribuição e como é o contrato de fornecimento de material esportivo, além da tradição brasileira não ser de comprar camisa de atleta específico”, o dirigente comemora a agilidade do clube paranaense em iniciar o pedido do torcedor a partir desta quinta-feira. Algo que não aconteceu no período do Adriano “Imperador”, que disputou a Copa Libertadores pelo Atlético-PR no ano passado.
“Eu tenho que ir bem nos jogos. Gol você faz com calma, sem pressa. Estou feliz, porque foram dois jogos em casa e dois gols. E, para um atacante que vinha quase um ano sem fazer um gol, já fiz dois. Eu sabia que, com calma e paciência, eu posso ainda dar muito a essa torcida. Podem ter certeza de que vou dar muito mais ainda, fazer mais gols, tentar ganhar os jogos”, finaliza Walter.
Em parceria com a Umbro, fornecedora de material que renovou contrato por três anos, a equipe paranaense começará a vender a camisa com o número 18 do atacante nas costas. O nome, entretanto, só pode ser estampado em alguma loja esportiva específica. Do atual elenco, apenas o goleiro Weverton, com a camisa 12, tem usado numeração fixa desde o começo da temporada. Os outros titulares variam camisas de 2 a 11, de acordo com o posicionamento e escalação inicial.
Até então, o Atlético-PR tinha colocado à disposição dos torcedores só três opções numerais de camisa: 9, 10 e 11. As camisas, agora em quatro numerações diferentes, estão à venda nas lojas Planeta CAP, no Espaço Sócio Furacão e no Shopping Total, com o valor de R$ 199,90 (sócios têm 10% de desconto).