PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Marcação do Atlético-PR funciona, e é elogiada pro Claudinei

28 set 2014 - 20h19
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Deivid é o jogador que mais rouba bola nesta Série A, com 102 desarmes</p>
Deivid é o jogador que mais rouba bola nesta Série A, com 102 desarmes
Foto: Heuler Andrey / Getty Images

Nas sete partidas que o Atlético-PR não sofreu gol, a vitória veio em seis delas. E diante do Corinthians, no triunfo por 1 a 0, na Arena da Baixada, não foi diferente. Cléo, aos 41min do primeiro tempo, foi o autor de gol, de pênalti.

Mais do que ganhar, o sistema defensivo rubro-negro finalmente se acertou em campo. Com a quarta zaga mais vazada, tendo levado 33 gols nesta Série A até aqui, os defensores Gustavo e Cleberson fizeram uma partida segura no domingo.

“Foi um jogo em que todos se doaram. A chave (para vencer) é esta: o comprometimento e a união de todos. E tem que continuar. Não pode ser só uma coisa deste jogo”, disse Claudinei Oliveira ao final da partida.

Além disso, os volantes Deivid e Hernani foram os destaques, comandando o meio-campo. O camisa 5, inclusive, é o maior roubador de bola neste Campeonato Brasileiro, com 102 desarmes. Só no duelo contra a equipe paulista foi responsável por sete dos 25 realizados pelo time – o dobro do adversário, que teve 65% de posse de bola, mas não conseguia criar chances efetivas de gol.

“O segredo no futebol é ter um time equilibrado. Achamos este equilíbrio e encaixamos a marcação. Vamos achar o Atlético-PR ideal. Estivemos perto do que imaginamos”, completou o comandante atleticano, que tem duas vitórias em sete partidas pelo clube paranaense.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade