PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Walter confirma saída do Flu e acerto com Atlético-PR

9 abr 2015 - 00h33
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-PR já tem mais um reforço definido. Trata-se do atacante Walter, que se despediu do Fluminense nesta quarta-feira, na vitória diante do Madureira, por 2 a 1, que garantiu a equipe carioca nas semifinais do Estadual.

A informação foi confirmada pelo próprio atacante, que negocia com o clube paranaense desde a semana passada, e pela assessoria do atleta. O atacante assinou contrato com o Atlético-PR nesta quinta-feira por um ano, com opção de renovação para mais dois anos.

Questionado sobre o resultado, que garantiu a equipe nas semifinais do Campeonato Carioca, Walter foi direto. "É o meu último jogo pelo Fluminense", revelou o atacante, que deve se apresentar ao clube paranaense nesta sexta-feira. "Está quase certo para eu vestir a camisa do Atlético-PR. Quinta ou sexta resolve isso aí", completou em entrevista ao PFC.

Diante do Madureira, Walter fez sua última partida com a camisa tricolor
Diante do Madureira, Walter fez sua última partida com a camisa tricolor
Foto: Fluminense / Divulgação

Walter vinha sendo bastante cobrado pela forma física, já que engordou bastante mais uma vez, e pela escassez de gols - o último tento marcado pelo centroavante em um jogo oficial ocorreu há quase um ano. Com a expulsão de Fred diante do Flamengo, a comissão técnica decidiu utilizá-lo nesta noite por ser o único centroavante com característica semelhante no elenco.

No Atlético-PR, Walter vai reencontrar o técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Goiás. Foi sob o comando do treinador que o jogador alcançou a grande fase com a camisa do time goiano, mesmo estando visivelmente acima do peso. O empresário Teodoro Fonseca, que gerencia a carreira do atacante, confirmou que a presença do técnico na equipe paranaense foi fundamental para o acerto. "A prioridade era do Atlético-PR devido a presença do treinador", revelou.

A negociação foi comandada pelo diretor de futebol, Paulo Carneiro. O imbróglio entre as partes também foi resolvido. O Porto-POR fez o empréstimo direto através do empresário Constatin Leo, mas o Fluminense continua com os 25% dos direitos econômicos - a dívida não foi repassada ao novo time do atacante. Walter recebia R$ 250 mil mensais - o time rubro-negro, com a crise no Campeonato Paranaense, decidiu aumentar o teto salarial para R$ 150 mil.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade