PUBLICIDADE

Atletismo

Após bater na trave em 2007, Sabino planeja pódio no salto triplo

21 out 2011 - 11h16
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de San Luis Potosí (México)

O brasileiro Jefferson Sabino, 28 anos, saiu frustrado dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Até iniciar a última série do salto triplo, ele tinha garantida a medalha de prata. No entanto, acabou superado por dois cubanos e terminou fora do pódio. Mais experiente, em Guadalajara ele espera que a situação seja outra.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"Desta vez eu pretendo não deixar isso acontecer novamente. Este ano eu estou com uma marca melhor que a de 2007 e a briga vai ser boa. Estou aí para brigar", diz. Sabino se refere à marca de 17,28 m, alcançada em 2011.

Sabino afirma passar por um bom momento e que está pronto para lutar pelo pódio. "Estou me sentindo melhor que no Mundial, no Troféu Brasil. Fiz a minha melhor marca este ano, então quer dizer, estou com uma expectativa boa de saltar longe, acima dos 17 m. É acertar e ver o que é que sai".

Segundo ele, os principais adversários no Pan devem vir dos Estados Unidos e da América Central. "Na América Central há muitos saltadores bons. Os cubanos, os americanos sempre mandam bons atletas. Tem um garoto do Haiti e um menino de Bahamas. Esses são atletas que estavam no Mundial e estarão aqui também. O pódio deve sair desse grupo aí", afirma.

Depois de uma temporada longa, o atleta deve ter cerca de três semanas de descanso ao fim do Pan e em seguida começa a preparação para obter o índice para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. "Espero melhorar a minha marca, já conseguir o índice logo no início do ano e chegar bem preparado, na minha melhor fase, para os Jogos Olímpicos", planejou.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade