0

Bolt, Blake e Gay disputarão "morte súbita" por Jogos Olímpicos

21 jun 2012
12h07
atualizado em 22/6/2012 às 10h08

Os americanos e jamaicanos dominam a categoria do 100 m rasos no atletismo mundial. Dezoito dos 20 mais rápidos velocistas pertencem a esses países, mas apenas seis poderão disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Não há nada que garanta Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, Yohan Blake, o campeão mundial, ou Tyson Gay, segundo homem mais rápido do mundo, na competição. Nem mesmo seus recordes, medalhas ou coisas do tipo.

Todos atletas possuem apenas uma chance de conseguir vaga para o evento. As eliminatórias nos Estados Unidos começam hoje, já as jamaicanas na próxima semana. Apenas os três primeiros colocados de cada prova se garantem na Olimpíada. Se alguma coisa der errado, todo o trabalho de quatro anos é jogado fora.

As federações, americana e jaicana, preferem este tipo de eliminatória, "morte súbita", alegando ser a maneira mais prática e simples de se eleger os competidores. Com esta fórmula, exclui-se uma provável briga política e de bastidores, para escolher quem representará o país.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Usain Bolt deverá garantir favoritismo e conquista vaga para Londres
Usain Bolt deverá garantir favoritismo e conquista vaga para Londres
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade