0

Cuba vence revezamento 4x400 m e conquista 11º ouro do dia

28 out 2011
22h19
atualizado às 22h31
Leandro Miranda
Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara (México)

O quarteto cubano formado por Noel Ruiz, Yoandris Betanzos, Omar Cisneros e Williams Collazo conquistou, no revezamento 4x400 masculino o 7º ouro do país caribenho no atletismo e o 11º no geral só nesta sexta-feira, no Estádio Telmex de Atletismo, em Guadalajara. Com 2min59s43, a equipe conseguiu a vitória com direito ao recorde da temporada.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

O quarteto baixou a marca de 3min05s52, até então a melhor do ano, e por pouco não superou os 2min59s13, melhor tempo da história cubana.

O Brasil não esteve da final do revezamento, após não ter participado da fase preliminar, disputada na última quinta-feira. Já a República Dominicana conquistou a medalha de prata na prova, com 3min00s44, enquanto a Venezuela ficou com o bronze, terminando a corrida em 3min00s82. Ambas as equipes também registraram suas melhores marcas na temporada.

O revezamento teve início com os Estados Unidos abrindo grande vantagem com Joshua Scott, que entregou o bastão para Bryan Miller com uma diferença significativa para os adversários. Porém, Miller e os demais atletas americanos não mantiveram o rendimento de Scott e acabaram superados por venezuelanos, dominicanos e cubanos, concluindo a prova na quarta posição.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade