PUBLICIDADE

Bicampeão, Vettel exalta ano fantástico e diz: "ainda não acabou"

9 out 2011 - 06h11
(atualizado às 08h31)
Compartilhar

Mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel agradeceu à equipe Red Bull pelo título, conquistado na madrugada deste domingo, com um terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão. Emocionado com o feito, o piloto correu para abraçar os mecânicos assim que deixou o carro e acabou cercado também por um batalhão de fotógrafos.

» Veja trajetória de Vettel até o bi

» Vettel quebra três recordes e mira outros seis

» Confira a classificação final do GP do Japão

» Veja classificação atualizada do Mundial

"É difícil saber como começar. Obviamente é um ano longo e nós tivemos uma temporada fantástica e o melhor de tudo é que não acabou ainda", afirmou Vettel após a prova. "Temos tantas pessoas aqui na pista e na sede, todo dia fazendo o máximo, lutando duro por pontos e pelo campeonato", completou.

Assim que cruzou a linha de chegada neste domingo, Vettel também demonstrou gratidão aos membros da equipe. Ele recebeu pelo rádio os parabéns pela conquista e respondeu com a voz embargada pelo choro: "muito obrigado por tudo o que vocês fizeram".

Mesmo mais experiente do que na temporada passada, quando se tornou o piloto mais jovem a conquistar um título da F-1, Vettel afirmou que o sentimento pela conquista é parecido com a de 2010. "Eu não poderia ter conseguido tudo isso sozinho. É tão confuso quanto o primeiro, devo dizer. É difícil de encontrar as palavras certas", garantiu.

O título da temporada da Fórmula 1 veio em uma das corridas mais difíceis da temporada para o piloto da Red Bull. Largando da pole position, ele ficou com a terceira colocação, o segundo pior resultado do ano para ele.

"Hoje a corrida não foi tão fácil. Não fomos rápidos com os pneus macios como esperávamos. Foi difícil porque perdemos duas posições", disse o alemão, bicampeão mundial aos 24 anos de idade.

Bicampeão com quatro corridas de antecedência, Vettel ainda espera mais
Bicampeão com quatro corridas de antecedência, Vettel ainda espera mais
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade