PUBLICIDADE

Fora da F1, Razia minimiza choque: "carreira ainda está brilhando"

2 mar 2013 - 09h57
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Razia já havia até feito testes oficiais com a Marussia antes de ter seu contrato cancelado na sexta-feira</p>
Razia já havia até feito testes oficiais com a Marussia antes de ter seu contrato cancelado na sexta-feira
Foto: Getty Images

Após perder sua vaga na equipe Marussia para o francês Jules Bianchi e ficar de fora da Fórmula 1 para a temporada 2013, o piloto Luiz Razia declarou ao site Autosport que ficou "chocado" com a situação, mas não vai desistir de competir na categoria mais alta do automobilismo mundial. O baiano de 23 anos lamentou ter perdido a chance neste ano, mas reiterou que sua carreira "ainda está brilhando".

Razia falou da sensação estranha de "estar na F1, ser anunciado, testar o carro, e de repente sair - e não por um erro de pilotagem". O brasileiro foi sacado em favor de Bianchi porque um de seus patrocinadores teve problemas na captação de recursos e atrasou um pagamento à escuderia. Estima-se que ele teria que levar 6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) à equipe para correr as 19 etapas de 2013.

O piloto disse que "fez todo o possível", mas foi uma "coisa circunstancial que aconteceu, e não teve jeito". Sem se abater, Razia afirmou ainda que a carreira "ainda está brilhando" e que ele vai superar a situação difícil. "Às vezes a vida faz isso com você", lamentou.

O baiano também descartou qualquer ressentimento em relação à Marussia, dizendo-se uma pessoa "tolerante" e que entende as dificuldades financeiras da escuderia. Razia também disse que Bianchi merece o assento na F1 e que, apesar de ficar triste por um tempo, vai voltar à categoria no futuro. "Por ora, só tenho que reagrupar meus pensamentos", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade