PUBLICIDADE

Hamilton compra Ferrari de luxo, mas Mercedes não tá nem aí

19 mar 2015 - 09h10
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes acaba em 2015. Nada mais natural que especulações - e negociações - comecem a fazer parte da rotina do atual campeão da Fórmula 1. E a compra de um modelo de luxo da Ferrari, por mais normal que seja para um amante da velocidade, já cria o primeiro burburinho ligando o britânico à escuderia desejada por nove de cada dez pilotos.

A revelação partiu do próprio chefe de Hamilton na Mercedes, Toto Wolff. Em declaração ao jornal alemão Bild, e reproduzida no site Grand Prix, o chefe de equipe sugeriu que o piloto está em contato com a Ferrari. Ao menos para comprar seu carro esportivo.

"Claro que Lewis tem tido contato com a Ferrari. Ele comprou uma La Ferrari", disse Wolff, garantindo que trata com naturalidade a situação. "Nós não temos problemas com isso". Vale lembrar que, antes de se transferir para a Ferrari, Sebastian Vettel comprou um modelo esportivo da escuderia e fez segredo.

<p>Contrato de Hamilton com a Mercedes acaba ao final do ano</p>
Contrato de Hamilton com a Mercedes acaba ao final do ano
Foto: Robert Cianflone / Getty Images

O fim de contrato de Hamilton com a Mercedes já agita os bastidores da Fórmula 1. Um diretor da McLaren disse que não se espantaria com uma mudança de Alonso para a Mercedes em 2016, já considerando uma possível saída de Hamilton.

O La Ferrari é um carro híbrido lançado pela empresa em 2013, com uma série de produção limitada a 499 exemplares. Cada carro custa mais de 1 milhão de euros, o equivalente a cerca de R$ 3,5 milhões.

Teste: se você fosse uma equipe de F1, qual seria? Teste: se você fosse uma equipe de F1, qual seria?

Ferrari? McLaren? Red Bull? Responda questões e descubra ao final do teste qual equipe tem mais similaridade com o seu perfil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade