PUBLICIDADE

Nico Rosberg aposta em novos motores para superar Red Bull em 2014

21 nov 2013 - 07h56
(atualizado às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Para alemão, ''verdadeiro desafio será ter um motor confiável no começo do ano''</p>
Para alemão, ''verdadeiro desafio será ter um motor confiável no começo do ano''
Foto: Getty Images

Com duas vitórias na temporada 2013 da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg acredita que tem condições de brigar pelo título da categoria no próximo ano. Para isso, o piloto da Mercedes confia na regra que a F1 terá para os motores em 2014: saem os V8 para 2,4 litros, entram os motores turbo V6 para 1,6 litros, com sistema interno de recuperação de energia (o ERS), que precisarão ser mais duráveis.

“É um momento muito empolgante. O regulamento mudou completamente. Temos um motor muito pequeno, com muitas parte elétricas. É um grande desafio para os engenheiros. Mas estou muito confiante, a Mercedes sempre construiu os melhores motores, e nós temos uma ótima fábrica na Inglaterra”, comentou o alemão nesta quarta-feira, durante participação na cerimônia de entrega do Prêmio Capacete de Ouro.

Nico Rosberg entrega "Capacete de Ouro" a brasileiro:

Ao longo das 19 primeiras etapas da temporada, Rosberg somou 161 pontos, contra 372 do campeão Sebastian Vettel (Red Bull). Diante de tamanha diferença, o alemão tem um foco para o encerramento da temporada: o vice-campeonato no Mundial de Construtores. A Mercedes atualmente é a segunda colocada da lista, com 348 pontos, contra 333 pontos da Ferrari e 315 pontos da Lotus.

“Tenho um grande carro neste ano, e venci duas corridas: Mônaco - a cidade onde moro, o que é especial - e Silverstone. São duas corridas muito importantes, o que é ótimo. Ainda brigamos pelo titulo de construtores”, disse Rosberg, que foi além.

“Ainda estamos lutando com a Ferrari. O segundo lugar é muito importante nos construtores, para que todos os funcionários possam ir para suas casas e dizer que construíram o segundo melhor carro da Fórmula 1. E também pelo dinheiro, que também é importante”, completou.

Com as disputas de 2013 vencidas pela Red Bull, Rosberg espera o fim do campeonato deste ano para começar a pensar no ano que vem. Para ele, a dedicação da Mercedes aos novos motores pode dar resultados rapidamente na briga contra a Red Bull, justamente para que a equipe alemã possa competir em condições de igualdade com a rival austríaca.

“O verdadeiro desafio será ter um motor confiável no começo do ano. Mas acho que teremos um motor assim. Vamos ver se seremos capazes de derrotar esses caras da Red Bull”, comentou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;F1 2014&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade