PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Rosberg comemora pole, mas lamenta batida de Hamilton

19 jul 2014 - 11h32
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Rosberg conseguiu a pole em casa, no GP da Alemanha
Rosberg conseguiu a pole em casa, no GP da Alemanha
Foto: Patrick Stollarz / AFP
O alemão Nico Rosberg comemorou a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, neste sábado, mas queria tê-la conquistado em disputa direta com o britânico Lewis Hamilton. Seu companheiro na equipe Mercedes bateu na primeira parte do treino classificatório e larga apenas em 15º.

Rosberg fez 1min16s540 para obter a pole com vantagem confortável para a dupla da Williams, que aparece logo em seguida na classificação. A segunda posição do grid ficou com o finlandês Valtteri Bottas, com 0s219 de desvantagem para o alemão, e o terceiro posto acabou com Felipe Massa, que andou 0s538 mais lento que o piloto da casa.

"Estar na pole em casa é fantástico. É claro que eu iria gostar mais se houvesse uma disputa com Lewis, estou um pouco menos feliz porque ele não teve uma chance no fim. Mas ainda é um dia fantástico", afirmou Rosberg.

Hamilton era o segundo colocado do Q1 em Hockenheim quando escapou na curva 13, rodou e foi com força em direção à barreira de proteção depois de uma quebra no disco dianteiro do freio de sua Mercedes. Ele chegou a avançar ao Q2, mas não participou por causa da batida.

O britânico ficaria em 16º, mas ainda foi beneficiado por uma punição ao mexicano Esteban Gutiérrez, que perdeu três postos por ter provocado um acidente com Pastor Maldonado no GP da Inglaterra. Vice-líder do Mundial, Hamilton começa a prova em Hockenheim em 15º.

"Nós usamos freios diferentes, então o problema que ele teve não aconteceu comigo. Não sei os detalhes do outro carro, eu estava confortável para continuar forçando", afirmou Rosberg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade