PUBLICIDADE

Sport empata no fim com Avaí e mantém invencibilidade

Pênalti em André, já nos acréscimos, selou placar de 2 a 2 e revoltou os jogadores catarinenses, que foram para cima do árbitro

5 jul 2015 - 13h26
(atualizado em 6/7/2015 às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Único time que segue invicto no Campeonato Brasileiro, o Sport quase viu sua campanha quase perfeita ser quebrada neste domingo. Mas, com um pênalti marcado nos acréscimos que revoltou os jogadores do Avaí, o time pernambucano garantiu o empate por 2 a 2 no Estádio da Ressacada e espera o final da rodada para saber se seguirá na liderança. Atlético-MG, Fluminense e Grêmio são as ameaças neste domingo. Veja como foi o jogo em detalhes.

O Sport saiu na frente com uma cabeçada de Diego Souza no início do primeiro tempo. Mas Renan e Samuel Xavier, contra, colocaram os anfitriões na frente. Nos acréscimos da etapa complementar, André sofreu o pênalti da controvérsia e converteu a cobrança, deixando tudo igual e garantindo a invencibilidade da equipe pernambucana.

Brasileirão 2015: veja os gols de Avaí 2 x 2 Sport:

O resultado leva o Sport aos 23 pontos e o mantém na liderança, mas os comandados de Eduardo Baptista ainda podem terminar a rodada empatados em número de pontos com Fluminense, Grêmio e Atlético-MG. Os três, se venceram, passam o Sport no primeiro critério de desempate: vitórias.

O próximo compromisso time é justamente diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Mineirão, em partida que deve ser um confronto direto pela ponta da tabela da Série A. No mesmo dia, o Avaí visita o Palmeiras no Allianz Parque.

Sport comemora gol; empate no final
Sport comemora gol; empate no final
Foto: Thiago Pedro / Futura Press

Sport larga na frente, mas sofre virada com gol do próprio defensor

Embalado por uma vitória elástica sobre o Colorado no meio da semana, o Sport começou pressionando os donos da casa. Logo aos seis minutos, o zagueiro Durval lançou Diego Souza na área, mas o camisa 27 se atrapalhou e permitiu que Vagner espalmasse para longe. A resposta dos catarinenses veio aos 15, quando Nino Paraíba cruzou para Tinga na área. O meia não conseguiu o domínio e a sobra ficou com Renan, mas Durval afastou o perigo.

O Sport abriu o placar cinco minuto depois. Renê carregou até a linha de fundo e fez um cruzamento cirúrgico para Diego Souza, que ganhou dos marcadores no alto e cabecou para o fundo das redes. Aos 24, os anfitriões aproveitaram uma cobrança de escanteio para assustar o goleiro do Sport. Tinga levantou a bola na área e Jubal arriscou o cabeceio, mas a bola passou tirando tinta da trave de Danilo.

Sem encontrar muitos espaços na marcação do Leão, os donos da casa passaram a investir na lateral direita com Nino Paraíba. Aos 30 minutos, o atleta carregou sozinho pela direita, passou pelo marcador, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Maikon Leite tirou de cabeça.

Buscando espaços na marcação adversária, o Avaí passou a investir na lateral direita com Nino Paraíba. O resultado veio aos 37 minutos, quando Nino avançou mais uma vez e cruzou na área. A bola desviou em Tinga e sobrou para Renan finalizar e deixar tudo igual.

Dois minutos depois, veio a virada com a mesma jogada de Nino Paraíba. A bola entrou na área rasteira e o lateral do Sport, Samuel Xavier, tentou tirar de Anderson Lopes e acabou mandado contra o próprio gol. 2 a 1 para os donos da casa.

Avaí conseguiu reação fulminante ainda no primeiro tempo
Avaí conseguiu reação fulminante ainda no primeiro tempo
Foto: Thiago Pedro / Futura Press

Pênalti no fim salva invencibilidade do Leão da Ilha

Embalado pela virada, o Avaí voltou melhor e quase ampliou no primeiro minuto da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, o volante Wendel cabeceou com perigo, mas a bola passou raspando por cima do travessão. Aos 11, foi a vez de William desperdiçar uma grande chance. O centroavante foi lançado em profundidade, deixou Matheus Ferraz para trás e bateu cruzado, mas a bola explodiu na trave de Danilo. 

O Sport partiu para cima na tentativa reverter a desvantagem, mas o Avaí se fechou e segurou bem o resultado. A melhor chance dos visitantes foi aos 19, quando Diego Souza encontrou André. O centroavante limpou a marcação e finalizou, mas a bola foi pelo lado de fora da rede. 

Quando parecia que o Sport ia perder sua invencibilidade de dez rodadas, o zagueiro Jubal se precipitou e derrubou André na área nos acréscimos. O árbitro marcou pênalti e o próprio André foi para a cobrança. O atacante não desperdiçou e mandou no canto esquerdo, arrancando o empate nos instantes finais e provocando a ira da torcida catarinense na Ressacada. 

Ao fim da partida, houve confusão entre os atletas. William e Eduardo Neto foram reclamar com o juiz sobre a marcação do pênalti e Neto acabou expulso. 

Torcida do Sport marcou presença na Ressacada
Torcida do Sport marcou presença na Ressacada
Foto: Thiago Pedro / Futura Press

FICHA TÉCNICA - AVAÍ 2 X 2 SPORT

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 5 de julho 2015

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões amarelos : Vagner Jéci, Jubal, Eduardo Neto, William, Anderson Lopes (Avaí); Diego Souza, Régis (Sport)

Cartão vermelho: Eduardo Neto (Avaí)

GOLS: AVAÍ: Renan, aos 37, e Samuel Xavier (contra), aos 39 minutos do primeiro tempo; SPORT: Diego Souza, aos 20 minutos do primeiro tempo, e André, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Tinga (Pablo); Rômulo (Roberto), William e Anderson Lopes (Everton Silva). Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel), Maikon Leite (Régis), Diego Souza (Rodrigo Mancha) e Marlone; André. Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade