PUBLICIDADE

Splitter diz que descansou e está pronto para Mundial

1 ago 2014 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão da NBA pelo San Antonio Spurs e principal nome do basquete brasileiro na atualidade, Tiago Splitter chegou a preocupar a comissão técnica da Seleção Brasileira de basquete que está se preparando para o Mundial da Espanha, no fim deste mês. Mas o jogador garante estar bem fisicamente e pronto para jogar.

“Descansei bastante, sem perder ritmo de competição. Não é uma situação ótima, mas é que um jogador está acostumado”, disse após ter enfrentado Angola, no Maracanãzinho, primeiro jogo teste da equipe rumo ao Mundial.

Para Splitter o importante foi que no primeiro jogo ninguém jogou mais do que 30 minutos, já que o técnico Rúben Magnano fez bastantes mudanças ao longo do jogo. “Isso é importante num momento como esse, de início de trabalho”, afirmou.

Alex concorda com Tiago. “Isso faz também com que a equipe esteja sempre inteira em quadra, mais competitiva, porque jogam todos”, disse o armador, que vê poucas mudanças no início de trabalho feito pelo técnico em relação a Londres. “Magnano sempre tem algo tático novo para tentar surpreender o adversário”.

Sobre o duelo deste sábado contra a Argentina, no Maracanãzinho, os dois esperam um jogo complicado, como sempre são os duelos entre as duas seleções. “Eu já sei bem o que é isso, tanto em seleção quanto nos clubes. Eu gosto de jogos pegados assim”, disse Alex, quase sempre um guerreiro em quadra. Magnano disse que vai colocar o time em quadra para ganhar. “Vai ser um placar bem mais apertado”, aposta Splitter.

A Seleção volta a treinar na tarde desta sexta-feira no ginásio do Botafogo. Argentina e Angola jogam às 14h (de Brasília), no Maracanãzinho. A partida entre Brasil e Argentina pelo desafio Internacional de Basquete começa às 10h, no Maracanãzinho, e ainda há ingressos à disposição do público no site da Confederação Brasileira de Basquete ou nas bilheterias do ginásio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade