PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa América

Corintiano Elias brilha na arena palmeirense e apaga má fase

7 jun 2015 - 18h55
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Elias é um dos jogadores mais questionados na atual Seleção Brasileira. Há quem acredite que ele não tem nível para ser titular e ainda estava em péssima fase no Corinthians - tinha até virado reserva no time treinado por Tite. Para piorar, ainda enfrentou um clima hostil neste domingo, no amistoso contra o México, já que o Allianz Parque estava repleto de palmeirenses. Inclusive foi vaiado antes de a bola rolar. E mesmo com tudo isso, o volante se superou e participou dos dois gols na vitória do Brasil por 2 a 0.

Elias teve grande atuação diante do México
Elias teve grande atuação diante do México
Foto: Leo Correa/ Mowa Press / Divulgação

Elias tinha sido titular nos amistosos mais recentes da Seleção, mas a titularidade ficou em xeque durante a semana, porque ele não treinou com o elenco na última quarta, na Granja Comary. Mas foi apenas um tratamento adicional de recuperação física, que realmente deu certo.

O corintiano fez boa parte do trabalho "sujo" na defesa brasileira, até porque Fernandinho mais uma vez não teve boa atuação. Elias foi quem mais ajudou na cobertura e, como lhe é peculiar, apareceu com muito talento no ataque.

Elias foi vaiado mesmo após atuação decisiva
Elias foi vaiado mesmo após atuação decisiva
Foto: Leo Correa/ Mowa Press / Divulgação

No primeiro gol, aos 28min, Elias fez uma excelente virada de jogo para Filipe Luís, cruzando da direita para a esquerda. Philippe Coutinho concluiu para a rede logo em seguida. No segundo gol, a participação foi mais ativa ainda, já que ele roubou a bola, tabelou com Filipe Luis e Willian, driblou um zagueiro e deu assistência para o gol de Diego Tardelli.

Mas nada disso bastou para calar as críticas dos torcedores, já que a grande maioria presente no estádio era palmeirense. Quando foi substituído por Casemiro, aos 32min do segundo tempo, saiu vaiado. Mas era claramente uma reação clubista, que não tinha nada a ver com o futebol mostrado por Elias. Ele praticamente apagou todos questionamentos sobre isso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade