PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Cruzeiro reclama da CBF, mas descarta benefício ao São Paulo

17 set 2014 - 14h53
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Everton Ribeiro e Ricardo Goulart vão desfalcar Cruzeiro por três jogos</p>
Everton Ribeiro e Ricardo Goulart vão desfalcar Cruzeiro por três jogos
Foto: Marcellus Madureira / Terra

Com dois jogadores convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira, a diretoria do Cruzeiro lamentou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de não conseguir ter um calendário que atenda bem todos os clubes, mas descartou qualquer possibilidade de pedir a liberação de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

A serviço de Dunga entre os dias 6 e 15 de outubro, os dois estão fora das partidas contra Corinthians e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e contra o ABC pela Copa do Brasil. Atualmente quatro pontos atrás, o São Paulo não teve nenhum jogador convocado, assim como ocorreu na primeira convocação de Dunga.

“O Cruzeiro entende que houve falta de bom senso. É uma competição que a CBF promove, e quando os clubes precisam estar com força máxima, com times fortes em decisões, os jogadores não vão estar em campo”, explicou o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, que ainda citou Corinthians e Atlético-MG como prejudicados.

“Os times precisam da força máxima em campo. Você pode pegar como exemplo Atlético-MG e Corinthians (pela Copam do Brasil): os três principais não vão estar em campo”, disse. Corinthians x Cruzeiro pelo Brasileiro também não terá presenças de Gil, Elias, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro.

Mendes lembrou ainda que o Cruzeiro tentou conversar com a CBF antes da convocação para que o calendário atendesse os clubes. “O Cruzeiro encaminhou a CBF o pedido de não disputar os jogos quando houver data Fifa. Tentamos ainda que, se não fosse possível remanejar os jogos o clube pretendia que os jogadores não fossem convocados”, destacou.

O diretor ainda encarou com naturalidade o São Paulo não ter jogadores convocados – mesmo com a boa campanha que vem fazendo no Campeonato Brasileiro. “Isso é normal. Em relação a isso na última convocação eles já não tiveram jogadores convocados então não vejo problema”, finalizou.

Dunga abre espaço para clubes vetarem jogadores na Seleção:

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade