PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão coloca todos para treinar e não dá dicas de poupados

30 mai 2014 - 11h25
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar tenta jogada durante treino da Seleção
Neymar tenta jogada durante treino da Seleção
Foto: Mário Farache/Mowa Press / Divulgação

Um dia depois de abrir a possibilidade de poupar jogadores no amistoso contra o Panamá, na próxima terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou uma atividade com todos os 23 jogadores da Seleção Brasileira na Granja Comary. Com auxílio de sua comissão o treinador irá avaliar as condições físicas diariamente até o próximo domingo, dia da viagem a Goiânia.

O treinador estuda a possibilidade inclusive de deixar jogadores descansando na Granja Comary. O zagueiro Thiago Silva, que deixou duas atividades mais cedo, e o lateral Marcelo, que jogou no último fim de semana a decisão da Liga dos Campeões, são os mais cotados para serem poupados.

Com todos os jogadores à disposição, Felipão dividiu o grupo em setores ofensivo e defensivo e treinou recomposição defensiva e contra-ataques com uma formação sempre maior de atacantes. Todos os jogadores treinaram até o final, participando inclusive do rachão que encerrou a atividade.

Seleção treina jogadas de ataque na Granja Comary; veja:

O Brasil volta a campo nesta tarde para mais uma atividade, completando o terceiro dia seguido com treinos em dois períodos. No sábado e domingo haverá treinos em apenas pela manhã, e a tendência é que Felipão puxe o ritmo, exigindo mais fisicamente dos jogadores principalmente no sábado. 

Felipão formou o time titular apenas uma vez desde que iniciou os treinos e Teresópolis. Em treino tático na última quinta-feira ele repetiu o time que conquistou a Copa das Confederações, com Júlio César; Daniel Alves, Thiago SIlva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar e Fred.

A atividade desta sexta-feira teve a presença de mais torcedores do lado de fora da cerca que separa os campos da Granja Comary. O zagueiro David Luiz deu autógrafos ao final da atividade, apesar de o condomínio vizinho à Granja ter dito que houve recomendação para evitar chamar os jogadores. A CBF nega. Ao final da atividade, o presidente da CBF, José Maria Marin, chegou de helicóptero para uma visiita à delegação.

        

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade